Dia de canoagem ocorre neste sábado em Jaraguá do Sul - AN Jaraguá - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Esporte07/03/2014 | 09h07

Dia de canoagem ocorre neste sábado em Jaraguá do Sul

Passeio no Rio Itapocu terá cerca de duas horas de duração. Outras seis etapas ocorrem ao longo do ano

Quem passa pelas pontes de Jaraguá do Sul nem sempre imagina as diversas visões que os rios proporcionam. Mudar o ponto de vista e apresentar o rio a partir de suas águas é uma das propostas, neste sábado, do dia de canoagem promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e pelo Clube de Canoagem Kentucky.

– O intuito é conhecer o rio por dentro, envolver a população não apenas no esporte, mas também na preservação ambiental. Vamos ver o lado bom do rio e o triste da poluição – conta o presidente do clube, Luciano José Bortolini.

O passeio começa às 14 horas, com encontro no clube. Um ônibus levará os participantes até a ponte do Rodeio. O trajeto desce o rio Itapocu, voltando ao clube. O primeiro passeio será curto, para que os novos integrantes possam conhecer o esporte. A estimativa é de que sejam duas horas dentro do rio.

Para o primeiro passeio, as 20 vagas disponíveis já foram ocupadas. A atividade, porém, será repetida ao longo do ano. No próximo mês, o circuito ocorre novamente com 20 pessoas, mas a expectativa é aumentar o número de integrantes para até 30 a partir de maio. O passeio é gratuito e todos os equipamentos são disponibilizados pelo clube de canoagem.

A NOTÍCIA

 

Siga A Notícia no Twitter

Mais sobre

Veja também

A Notícia
Busca