Jogo PSG-Montpellier é suspenso a pedido da polícia - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Paris04/12/2018 | 13h09

Jogo PSG-Montpellier é suspenso a pedido da polícia

AFP
AFP

A partida entre PSG e Montpellier, prevista para este sábado e válida pela 17ª rodada do Campeonato Francês, foi adiada a pedido da polícia, anunciou nesta terça-feira a Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa.

Os motivos do adiamento não foram explicados. Mas, no último sábado, Paris foi cenário de diversos incidentes relacionados às manifestações dos "coletes amarelos" e chamados para uma quarta onda de mobilizações circulam na capital francesa.

A comissão de competições da LFP decidirá posteriormente a nova data da partida.

"É uma nova situação com a qual temos que lidar. Nosso objetivo será encontrar um bom plano para treinar e descansar para estar em forma na semana que vem em Belgrado (contra o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões). Aceitamos isso, para mim a segurança é o mais importante", declarou o técnico do PSG, Thomas Tuchel, na véspera do confronto desta quarta-feira contra o Strasbourg.

Arco do Triunfo pintado, cercas do Jardin des Tuileries arrancadas, veículos incendiados... A violência do último fim de semana em Paris, que também afetou o distrito onde se encontra o Parque dos Príncipes, é de "uma gravidade sem precedentes", lamentou o delegado de polícia Michel Delpuech.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, falou em "3 a 4 milhões de euros" em danos causados pelos incidentes às margens das manifestações de sábado em Paris.

Na última rodada da Ligue 1, os "coletes amarelos" bloquearam o caminho do ônibus que levava o Nantes, na noite de sexta para sábado, para o aeroporto após uma partida contra o Saint-Etienne.

* AFP

 
A Notícia
Busca