CBT reúne ex-atletas e a nova geração do tênis nacional em Florianópolis  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Tênis04/12/2018 | 20h16Atualizada em 04/12/2018 | 20h16

CBT reúne ex-atletas e a nova geração do tênis nacional em Florianópolis 

Encontro Internacional de Treinamento tem programação até sábado

CBT reúne ex-atletas e a nova geração do tênis nacional em Florianópolis  André Gemmer/Green Multimídia
Koch bateu bola com Demoliner, atual número 70 do mundo nas duplas Foto: André Gemmer / Green Multimídia
DC Esportes
DC Esportes

Ex-atletas e a nova geração do tênis nacional estiveram lado a lado nesta terça-feira, no segundo dia do Encontro Internacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), na sede da entidade, em Florianópolis. Maior representante brasileiro em Copa Davis, Thomaz Koch, de 73 anos, bateu bola com o gaúcho Marcelo Demoliner, atual número 70 do ranking de duplas da ATP.

– Para mim, é uma grande festa. Estou muito contente pelo convite da CBT e participar do Encontro, vendo essa garotada que está indo muito bem. É muito importante esse intercâmbio entre atletas e treinadores. Deu até pra jogar um pouquinho, inclusive. Me deram uma chance, o Demo estava aí, então entrei na quadra, isso não tem preço, o dia foi ganho. Tenho certeza que será uma grande semana – disse Koch

Maior jogador da história do Brasil na Davis, Koch realizou 118 jogos, com 74 vitórias (46 em simples e 28 em duplas) em 16 anos de disputa. Ao dividir a quadra com uma lenda do tênis nacional, Demoliner afirmou, em tom de brincadeira, ter encontrado sua dupla para seguir competindo no circuito mundial. O gaúcho ainda aprovou a iniciativa da CBT em promover eventos como o desta semana.

– Encontrei o meu novo parceiro. Acho muito legal essa iniciativa da CBT, todo mundo interagindo, treinando junto, uma semana muito legal de troca de informações e experiências. Tive um dia longo de treino em dois períodos, treinei com os meninos e até com meu futuro parceiro, o Thomaz Koch. Então, foi muito legal esse meu primeiro dia aqui – falou Demo.

Na quadra da CBT ainda teve o encontro entre a paulista Bia Haddad e as atletas do sub-12. Outra troca de experiência foi de Thaísa Pedretti, a número 1 do Brasil, com as tenistas mirins.

– Estou aqui na minha base, aproveitando pra bater um pouco com o pessoal. Hoje tive a oportunidade de bater um pouco com as meninas dos 12 anos, conversamos um pouquinho também. Treinei com a Thaísa, enfim é uma semana especial. Acho uma ação muito bacana da CBT, todo mundo trocando informações, treinadores, preparadores físicos também, isso que vai ser o nosso país evoluir no tênis. Quero aproveitar bastante essa semana e treinar com todas as meninas que derem – destacou Bia, que treina na sede da CBT.

O Encontro Internacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis vai até sábado, quando será realizado um Workshop de Gestão Esportiva, destinado às Federações, e reunirá os principais nomes do tênis nacional durante seis dias de imersão.

 
A Notícia
Busca