Southgate defende homenagem a Rooney em amistoso da seleção inglesa - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Londres08/11/2018 | 15h31

Southgate defende homenagem a Rooney em amistoso da seleção inglesa

AFP
AFP

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, defendeu a decisão de homenagear Wayne Rooney, permitindo que o atacante jogue no amistoso de 14 de novembro contra os Estados Unidos, em Wembley.

A imprensa inglesa criticou a decisão da Federação Inglesa (FA), argumentando que há muitos jovens que precisam de minutos a nível internacional antes da partida contra a Croácia pela Liga das Nações, no domingo seguinte.

"Sou perfeitamente capaz de avaliar o futuro em relação à equipe que convocamos", defendeu o técnico.

Para a FA, a participação de Rooney, que disputará sua 120ª partida com a seleção inglesa, oferecerá aos torcedores "a oportunidade de homenagear um dos grandes nomes da Inglaterra" antes que este encerre a carreira, na qual disputou três Copas do Mundo e três Eurocopas.

"Conversei muito com os jogadores da importância e da história da camisa e acredito que todos estarão de acordo que Wayne merece a melhor das despedidas", explicou Southgate.

Rooney, 33 anos, marcou 53 gols em 119 jogos pela Inglaterra. Em agosto de 2017, o ex-atacante do Manchester United, hoje no D.C. United americano, anunciou a aposentadoria da seleção.

* AFP

 
A Notícia
Busca