Marquinhos Silva vê duelo contra o Fortaleza como "passo enorme" pelo acesso do Avaí - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B08/11/2018 | 16h06Atualizada em 08/11/2018 | 16h06

Marquinhos Silva vê duelo contra o Fortaleza como "passo enorme" pelo acesso do Avaí

Zagueiro rechaça caráter de jogo por acesso, mas vive ansiedade de "decisão de campeonato"

Marquinhos Silva vê duelo contra o Fortaleza como "passo enorme" pelo acesso do Avaí Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Avaí está prestes a enfrentar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, em duelo com grande peso. No entanto, não é definitivo para o objetivo do Leão. Mesmo que vença o duelo das 17h30min de sábado, na Ressacada, o acesso à elite nacional não estará assegurado. É por isso que o zagueiro Marquinhos tira um pouco da pressão que a partida tem. Mas só um pouco, porque o defensor sabe a dimensão do duelo pelo objetivo do clube – e que vale o título antecipado da equipe cearense.

– Não é o jogo do acesso, não vai definir. É um jogo muito importante, um passo enorme que ao acesso se conquistar a vitória. É contra uma equipe que já conquistou o acesso e briga pelo título, mas sabemos da nossa qualidade e vamos estar focados na decisão no sábado, que é decidida nos detalhes. Poderia ter alcançado antes, mas ficou lá atrás e isso não muda mais. O que podemos fazer é sábado e devemos fazer um grande jogo – garante Marquinhos Silva.

Com a suspensão do zagueiro e capitão Betão, pelo terceiro cartão amarelo, ele vai formar dupla com Airton. Por mais que tenha 36 anos e experiência no futebol, o defensor não consegue esconder a ansiedade. É que, segundo ele, é um momento em que imaginou quando menino no interior paulista.

– A ansiedade é natural do atleta. Ainda mais em um jogo como este. Queria que fosse amanhã ou hoje, para que iniciasse logo. A gente gosta de jogos assim, nos preparamos para jogos assim. Quando pequeno, que você sonha, imagina jogos decisivos, de final de campeonato. Jogando casa, e espero que esteja de casa cheia e com a torcida nos empurrando, é o que o jogador quer. A ansiedade é boa e pela vitória.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
A Notícia
Busca