Juventus e América largam na frente nas semifinais da Primeirona - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol amador05/11/2018 | 20h08Atualizada em 05/11/2018 | 20h08

Juventus e América largam na frente nas semifinais da Primeirona

Na Segundona, Paraíba ficou mais perto do título. União do Oeste, Estrela da Praia, Estrada da Ilha e Napoli são os classificados da Terceirona

Juventus e América largam na frente nas semifinais da Primeirona Yasmin Gracielle / Fotografia Esportiva/Fotografia Esportiva
Juventus joga por empate no tempo normal e na prorrogação diante do Itinga para ir à final da Primeirona Foto: Yasmin Gracielle / Fotografia Esportiva / Fotografia Esportiva
A Notícia
A Notícia

O fim de semana de decisões do futebol amador de Joinville teve o primeiro jogo das semifinais da Primeirona, a primeira partida da final da Segundona e a confirmação dos classificados para as semifinais da Terceirona. Na Primeirona, as semifinais começaram no sábado com um empate por 2 a 2 entre Juventus e Itinga. A equipe do Iririú tem a vantagem da igualdade no duelo da volta tanto no tempo normal quanto na prorrogação. 

Na outra semifinal, o América encaminhou a vaga na final ao derrotar o Pirabeiraba, na Sociedade Guarani, por 2 a 0. Agora, só será eliminado se perder no tempo normal e na prorrogação.

De virada, o Paraíba arrancou um grande resultado na primeira partida da final da Segundona. Jogando no Estádio da Colina, a equipe bateu o Tamandaré por 2 a 1 e agora pode até perder por um gol de diferença, na partida da volta, para comemorar o título da Segundona. Para ser campeão, o Tamandaré terá de construir uma vitória com diferença de dois gols.

Na Terceirona, estão definidos os semifinalistas. União do Oeste e Estrela da Praia já estavam classificados. Restou apenas conhecer as duas últimas vagas, que ficaram com Estrada da Ilha e Napoli, justamente o terceiro e quarto colocados do campeonato antes de a rodada começar. 

O Estrada da Ilha bateu o União do Oeste, fora de casa, por 1 a 0. Já o Napoli comprovou o favoritismo e derrotou o lanterna Treze pelo mesmo placar. Agora, as semifinais terão União do Oeste x Napoli e Estrela da Praia x Estrada da Ilha.

Sercos e Caxias, que começaram bem o campeonato e entraram na competição carregando a tradição de serem ex-campeões da Primeirona, ficaram pelo caminho. 

A Sercos até fez sua parte (goleou o Preto 100 Preconceito por 5 a 2), mas dependia de outros resultados. O Gualicho estava na mesma situação, mas nem a sua parte fez. O empate com o Estrela da Praia eliminou qualquer chance do Alvinegro.

Futebol Amador
Primeirona
Semifinais
Sábado
Itinga 2 x 2 Juventus
Domingo
Pirabeiraba 0 x 2 América

Segundona
Domingo
Final
Tamandaré 1 x 2 Paraíba

Terceirona
18ª rodada
Domingo
Treze 0 x 1 Napoli
Insanos 2 x 3 Estrela do Sul
Preto 100 Preconceito 2 x 5 Sercos
União do Oeste 0 x 1 Estrada da Ilha
Caxias 1 x 1 Estrela da Praia

Classificação
1º - União do Oeste 38 pontos
2º - Estrela da Praia 34 pontos
3º - Estrada da Ilha 29 pontos
4º - Napoli 28 pontos
5º - Sercos 26 pontos
6º - Caxias 25 pontos
7º - Preto 100 Preconceito 22 pontos
8º - Insanos 13 pontos
9º - Estrela do Sul 12 pontos
10º - Treze 7 pontos

 
A Notícia
Busca