Final da Libertadores entre Boca-River é adiada para domingo por chuvas - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Buenos Aires10/11/2018 | 17h26

Final da Libertadores entre Boca-River é adiada para domingo por chuvas

AFP
AFP

O esperado clássico entre Boca Juniors e River Plate, pela partida de ida da final da Libertadores, foi adiado por conta das fortes chuvas que atingiram Buenos Aires neste sábado.

A Conmebol oficializou o adiamento do confronto através do Twitter, após inspeções considerarem as condições do gramado inviáveis para a realização do jogo. A entidade revelou que o clássico vai ser realizado no domingo, às 17h pelo horário de Brasília.

"Por motivos de força maior, o jogo fica suspenso para amanhã, domingo 11, às 16:00h" (17h pelo horário de Brasília), indicou a Conmebol pelas redes sociais.

Uma tempestade torrencial com fortes ventos atingiu Buenos Aires desde o amanhecer de sábado, mas a decisão de adiar o jogo demorou para esperar uma eventual melhora do clima e a drenagem do gramado.

O anúncio se tornou público apenas 95 minutos antes da hora prevista para a bola rolar. Quase 53 mil lugares do estádio já estavam ocupados e a torcida não parava de cantar, mesmo com a chuva.

Impedidos de irem ao jogo por conta da segurança, os torcedores do River se reuniram em frente ao estádio Monumemtal para empurrar seus jogadores antes do jogo.

O time do Boca chegou a sair da concentração e subir no ônibus para ir ao estádio, mas a equipe voltou ao hotel para esperar uma definição definitiva da Conmebol.

* AFP

 
A Notícia
Busca