Federer apoia que ATP Finals continue em Londres, Djokovic prefere mudança - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Londres09/11/2018 | 19h01

Federer apoia que ATP Finals continue em Londres, Djokovic prefere mudança

AFP
AFP

Roger Federer, recordista de títulos do ATP Finals (6), apoiou nesta sexta-feira que Londres continue sendo a sede do torneio, enquanto Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, acredita que uma mudança de ares seria boa para "promover o tênis no mundo".

Não quero que deixe Londres. Simplesmente tenho vontade de que este evento viaje porque é a maior competição da ATP, que conta com os oito melhores tenistas do mundo em um formato único. É uma grande oportunidade de promover o tênis no mundo. Dez anos no mesmo lugar é um pouco demais", analisou Djokovic, que conseguiu quatro de seus cinco títulos do ATP Finals em Londres. O primeiro, em 2008, foi em Xangai.

O ATP Finals, cuja edição de 2018 começa a ser disputada neste domingo, foi organizado pela primeira vez em Tóquio em 1970 e passou por grandes cidades como Nova York, Sydney e Xangai. O torneio continuará em Londres até 2020 e a ATP anunciou em agosto a abertura de um processo para receber propostas de novas sedes.

Federer não vê motivos para que o torneio deixe de ser disputado na capital britânica: "Se ficar, será uma boa decisão. Sempre gostei de jogar numa cidade que ama tanto o tênis e que atrai uma grande cobertura midiática. É uma boa oportunidade para nós de mostrar nosso talento".

* AFP

 
A Notícia
Busca