Estão definidos os finalistas da Primeirona de Joinville - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Futebol amador11/11/2018 | 19h01Atualizada em 11/11/2018 | 19h02

Estão definidos os finalistas da Primeirona de Joinville

América e Juventus vão disputar o título no próximo sábado, na Arena. Na Segundona, Paraíba confirmou o favoritismo e levantou o título

Estão definidos os finalistas da Primeirona de Joinville Salmo Duarte / A Notícia/A Notícia
Juventus goleou o Itinga por 6 a 1 na tarde deste domingo, no bairro Iririú Foto: Salmo Duarte / A Notícia / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Saíram os finalistas da Primeira Divisão de Amadores de Joinville (a Primeirona). No sábado, o América empatou por 0 a 0 com o Pirabeiraba e, como já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, confirmou a classificação para a decisão. Na disputa do título irá enfrentar o Juventus (foto), que atropelou o Itinga na partida de volta das semifinais, disputada neste domingo, no bairro Iririú. Com o placar de 6 a 1, o Moleque Travesso chega com moral para a final, que ocorrerá no próximo sábado, às 15h30, na Arena

O regulamento da Primeirona estabelece a final em jogo único, assim como tem acontecido nos últimos anos. Se houver empate no tempo normal, o América terá a vantagem da igualdade na prorrogação para ser campeão - como fez mais pontos em todas as fase, o Rubro tem esta vantagem. Neste caso, o Juventus terá de vencer na prorrogação. 

Na Segunda Divisão de Amadores de Joinville, a Segundona, o Paraíba é o campeão. Na segunda partida da final, disputada na tarde deste domingo, a equipe voltou a vencer o Tamandaré por 2 a 0. Como já havia ganho o jogo da ida por 2 a 1, no estádio da Colina, a equipe do Jardim Iririú confirmou a conquista com folga. No próximo ano, tanto o Paraíba quanto o Tamandaré jogarão a Primeirona. 

Na Terceira Divisão de Amadores (a Terceirona), Napoli e União do Oeste empataram por 1 a 1 no jogo de ida, disputado na tarde de sábado. Com o resultado, o União do Oeste joga pelo empate para ir à decisão e confirmar o acesso. 

Na outra semifinal, disputada neste domingo, o Estrela da Praia bateu o Estrada da Ilha por 1 a 0, fora de casa. Agora, poderá até perder por um gol de diferença no duelo de volta, no Boa Vista, para conseguir a classificação. 

Futebol Amador
Primeirona
Semifinais - Jogos da volta
Sábado
16h - América 0 x 0 Pirabeiraba
(jogo de ida: 2 x 0 América)
Domingo
16h - Juventus 6 x 1 Itinga
(jogo de ida: 2 x 2)

Segundona
Domingo
Final - Jogo da volta
15h30 - Paraíba 2 x 0 Tamandaré
(jogo de ida: 2 x 1 Paraíba)

Terceirona
Semifinais - Jogos de ida
Sábado
16h - Napoli 1 x 1 União do Oeste
Domingo
16h - Estrada da Ilha 0 x 1 Estrela da Praia

 
A Notícia
Busca