Destaque do Avaí, Guga revela sonho de Seleção ao lado do amigo Getúlio - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Amizade20/11/2018 | 19h07Atualizada em 20/11/2018 | 19h07

Destaque do Avaí, Guga revela sonho de Seleção ao lado do amigo Getúlio

Proximidade com o atacante gera torcida mútua e sonhos na profissão

Destaque do Avaí, Guga revela sonho de Seleção ao lado do amigo Getúlio Tiago Ghizoni/Diário Catarinense
"Irmãos", Guga e Getúlio brincam durante treino do Avaí Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O gol do Avaí que rendeu a importante vitória sobre o CSA, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, teve uma boa dose de amizade. O lateral-direito Guga levantou escanteio na área para o atacante Getúlio mandar para o fundo das redes. Os dois são muito próximos fora de campo. Grandes amigos que são, chegam a sonhar com um futuro próspero na carreira, juntos, e não muito distante.

— Pra mim nem é mais uma amizade. É como se fosse um irmão. Minha família é apaixonada por ele. A gente brinca quando vemos jogo da Seleção, para trabalhar muito para quem sabe em 2022 (no Catar) estejamos concentrados juntos na Copa. Eu cruzando para ele fazer o gol. Brincamos porque torcemos muito um pelo outro. Que essa amizade possa se fortalecer — disse Guga, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Os dois surgiram praticamente juntos na base do Avaí. Chamado pelo amigo como “cangaceiro”, Getúlio apareceu no profissional neste ano, e teve ascensão no meio da Série B, virou titular com a saída de Romulo para o exterior. Já Guga começou a temporada com tudo e chegou a 50 jogos. A similaridade na trajetória foi o catalisador da união.

- O Getúlio é um moleque que não tenho algo de ruim para falar, apenas coisas boas. Um cara que desde quando chegou sempre procurou trabalhar, no cantinho dele. É um pouco tímido e fui ganhando amizade e o respeito dele, criamos um laço de amizade forte. Subimos juntos, o que tem fortalecido nossa amizade. Todos os dias trocamos ideia sobre onde é melhor para ele chegar para finalizar, e outras ideias também. Isso nos ajuda, no meu crescimento e no dele — explica Guga.

Os dois estão em preparação para o a partida mais importante do Avaí na temporada. No próximo sábado, às 17h, o Leão recebe a Ponte Preta na Ressacada. O confronto da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vale o acesso à elite do futebol nacional.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí


 
A Notícia
Busca