Brusque e Hercílio Luz empatam por 0 a 0 no primeiro jogo pela final da Copa SC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol18/11/2018 | 18h52Atualizada em 18/11/2018 | 18h52

Brusque e Hercílio Luz empatam por 0 a 0 no primeiro jogo pela final da Copa SC

Equipes voltam a duelar no próximo domingo, às 17h, no Estádio Aníbal Torres Costa

Brusque e Hercílio Luz empatam por 0 a 0 no primeiro jogo pela final da Copa SC Sidney Silva/Brusque FC
Foto: Sidney Silva / Brusque FC
DC Esportes
DC Esportes

A grande atuação do goleiro Martins, do Hercílio Luz, garantiu o empate por 0 a 0 entre Brusque e Leão do Sul no confronto de ida pela final da Copa Santa Catarina. O primeiro duelo ocorreu na tarde deste domingo no Estádio Valério Gomes neto, em São João Batista, local em que o time do Vale do Itajaí tem mandado os jogos por causa da reforma do gramado do Augusto Bauer.

As equipes voltam a duelar no próximo domingo, às 17h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Com melhor campanha, o Hercílio Luz tem a vantagem de decidir o título diante do torcedor. Quem vencer no tempo normal comemora a conquista, enquanto o novo empate leva a definição da taça para a cobrança de pênaltis. O campeão garante vaga na Copa do Brasil 2019. 

O primeiro tempo foi equilibrado e com chances dos dois lados. O Brusque chegou a balançar a rede do Leão do Sul com o artilheiro Hélio Paraíba, de cabeça, mas o gol foi anulado após a marcação de impedimento. O Hercílio Luz respondeu com Lima, que aos 16 minutos exigiu defesa de Júlio Cesar. Aos 41, Juliano recebeu lançamento, invadiu a área e isolou por cima a última chance dos visitantes.

Na etapa final, brilhou a estrela do goleiro Martins, substituto do suspenso Tigre nesta decisão. Aos 11, Zé Mateus bateu de dentro da área, mas o arqueiro do Leão do Sul espalmou. Depois, foram três chances de Hélio Paraíba que pararam no camisa 1 do Hercílio Luz, a melhor delas aos 35, quando teve que fazer uma defesaça após cabeceio do artilheiro do Brusque. Nos acréscimos, Airton bateu falta e carimbou a trave hercilista.

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

 
A Notícia
Busca