Rodrigão treina com bola e deve voltar ao Avaí contra o lanterna Boa Esporte - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B01/10/2018 | 18h07Atualizada em 01/10/2018 | 18h09

Rodrigão treina com bola e deve voltar ao Avaí contra o lanterna Boa Esporte

Atacante não atua desde o clássico contra o Figueirense, quando deixou o jogo no primeiro tempo

Rodrigão treina com bola e deve voltar ao Avaí contra o lanterna Boa Esporte André Palma Ribeiro / Avaí FC/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O atacante Rodrigão está perto de voltar aos gramados pelo Avaí. O jogador foi a novidade no treino desta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou para iniciar a preparação de olho no lanterna Boa Esporte. O camisa 27 deve ter condições de jogo na sexta-feira, às 20h30min, na Ressacada, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Rodrigão não atua desde o dia 1º de setembro, quando o Leão perdeu para o Figueirense, por 1 a 0, no clássico da Capital. Naquele dia, ele foi substituído ainda no primeiro tempo. Desde então, a posição tem sido ocupada por Beltrán e Daniel Amorim. O retorno do atacante, se confirmado, será importante para o Avaí, pois ele é o vice-artilheiro do time com seis gols. 

Outros dois jogadores têm retornos confirmados. O lateral-direito Guga e o volante Judson cumpriram suspensão na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, por causa do acúmulo de cartões amarelos. Iury, que fez sua estreia pelo Leão, e Luan devem deixar a equipe titular. O volante André Moritz, que sofreu um problema muscular, não preocupa a comissão técnica.

– Estamos pecando, mas as coisas estão dando certo e nos mantemos no G-4. Temos que fazer nosso dever e ninguém vai tirar nosso lugar. Não acredito que seja coincidência, mas o homem lá de cima está querendo que a gente suba. O Boa Esporte está em uma situação difícil. Vamos esperar o que o professor vai nos falar, mas temos que vencer em casa. Fazer o nosso dever aqui – falou Iury.

O Avaí tem 45 pontos e é o quarto colocado na Série B. A equipe tem a mesma pontuação que o quinto colocado, o Guarani, mas leva vantagem por ter maior saldo de gols: cinco contra um. Depois do embate diante do Boa, Leão e Bugre duelam em Campinas, pela 31ª rodada.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
A Notícia
Busca