Koscielny anuncia aposentadoria da seleção da França - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Paris14/10/2018 | 17h59

Koscielny anuncia aposentadoria da seleção da França

AFP
AFP

"Os Bleus acabaram", declarou neste domingo o lateral francês Laurent Koscielny, que sofreu grave lesão antes da Copa do Mundo da Rússia-2018 e não participou do título da França.

Antes da lesão, o jogador do Arsenal já tinha anunciado que deixaria a seleção após o mundial. No entanto, uma ruptura no tendão de Aquiles o impediu de fazer parte do grupo campeão.

"Acho que o título me fez muito mais dano psicologicamente do que minha lesão. A Copa do Mundo vai ficar como uma etapa obscura na minha carreira e na minha vida", indicou em entrevista ao Canal Plus. Koscielny chegou a chorar ao lembrar do que viveu nos últimos meses.

"Acho que dei tudo que tinha para o time da França. Mas agora tenho 33 anos, joguei duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. Minha lesão não mudou, os Bleus acabaram. Depois serei sempre um torcedor da seleção, mas é certo que não voltarei a vestir a camisa", acrescentou.

Koscielny se lesionou na semifinal da Liga Europa contra o Atlético de Madrid, dia 3 de maio. O lateral ainda não voltou a jogar, mas acredita que seu retorno será breve.

* AFP

 
A Notícia
Busca