Joinville é hexacampeã dos Parajasc - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte15/10/2018 | 19h52Atualizada em 15/10/2018 | 19h52

Joinville é hexacampeã dos Parajasc

Título foi conquistado no fim de semana, em Jaraguá do Sul. Cidade levou o troféu com conquista nos quatro segmentos

Joinville é hexacampeã dos Parajasc Divulgação / Sesporte/Sesporte
Foto: Divulgação / Sesporte / Sesporte

Joinville confirmou no fim de semana o título da 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A competição foi realizada na semana passada, em Jaraguá do Sul, e a conquista coroou a sexta vitória geral consecutiva dos joinvilenses. 

O troféu ainda teve um gostinho especial por ter acontecido com triunfos nos quatro segmentos: deficiência auditiva, intelectual, física e visual. É a primeira vez que uma delegação leva o troféu geral com vitórias nos quatro segmentos. 

A chefe da delegação e coordenadora de Paradesporto da Secretaria de Esportes (Sesporte), Rosicler Ravache, atribuiu a conquista ao empenho de todos os atletas e técnicos e ao incentivo recebido da Sesporte, que contratou mais três professores para a equipe técnica. 

Segundo ela, os técnicos em deficiência física, intelectual e visual desenvolveram trabalhos mais individualizados, abrindo o leque de trabalho e motivando os resultados.

Ao todo, a competição reuniu cerca de 1,7 mil paratletas, a partir de 14 anos. A delegação de Joinville foi composta por 237 atletas, 12 técnicos, 25 integrantes da equipe de apoio, além de oito soldados do 62º Batalhão de Infantaria.



 
A Notícia
Busca