Holanda vence por 3 a 0 e pressiona Alemanha para duelo contra França - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Amsterdã13/10/2018 | 18h24

Holanda vence por 3 a 0 e pressiona Alemanha para duelo contra França

AFP
AFP

A Alemanha e o técnico Joachim Löw ficaram ainda mais pressionados depois de perderem por 3 a 0 para a Holanda, neste sábado, ocupando a lanterna do Grupo 1 da Liga das Nações da Uefa.

Os tetracampeões estão com apenas um ponto em dois jogos, contra quatro dos franceses e três dos holandeses. Estes últimos jogaram apenas uma partida até agora. O último colocado de cada grupo da Liga A será rebaixado para a Liga B na próxima temporada.

A Holanda saiu na frente com gol de Virgil Van Dijk, aos 30 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Memphis Depay (41 minutos) e Georginio Wijnaldum (48) completaram o placar.

Após entrar melhor no jogo, a Mannschaft teve chances de sair em vantagem na primeira meia hora de partida. Thomas Müller chutou para a boa defesa de Jasper Cillessen, que apesar de ser reserva no Barcelona continua com os reflexos em dia. Depois, o atacante Mark Uth, que fez sua estreia e foi surpresa na escalação de Löw, também teve sua chance mas acabou desperdiçando.

Depois do susto, a Holanda começou a chegar com perigo ao gol adversário. O primeiro gol veio em cabeçada de Virgil van Dijk, abrindo espaço para a Laranja Mecânica apostar nos contra-ataques para ampliar a vantagem.

O segundo gol só veio a quatro minutos do fim do tempo regulamentar, com contra-golpe puxado por Quincy Promes, que assistiu Depay e permitiu o camisa 10 marcar seu décimo gol pela seleção. Nos acréscimos, Wijnaldum fechou a conta após passear na defesa alemã.

* AFP

 
A Notícia
Busca