França e Alemanha fazem duelo estelar da Liga das Nações - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Paris15/10/2018 | 10h29

França e Alemanha fazem duelo estelar da Liga das Nações

AFP
AFP

São os últimos dois campeões do mundo, mas suas situações diferem completamente: a França, confiante e recém-sagrada na Rússia, e a Alemanha, campeã em 2014, mas que vive uma crise de resultados, se enfrentam nesta terça-feira em Paris em jogo válido pela Liga das Nações.

Graças a Kylian Mbappé, a França conseguiu buscar um empate suado com a Islândia (2-2) no amistoso da última sexta-feira, evitando assim de sofrer a primeira derrota depois de conquistar o título mundial. A equipe, porém, era a reserva e o técnico Didier Deschamps certamente entrará com força total para medir forças com a Alemanha.

Já a Mannschaft entrou em campo no fim de semana, sofrendo uma dura derrota por 3 a 0 para a Holanda no sábado, uma seleção que não conseguiu se classificar para a Eurocopa-2016 e para Copa do Mundo da Rússia. Assim, os alemães mostraram que a vergonhosa eliminação na fase de grupos da última Copa deixou sequelas.

Uma nova derrota em Paris poderia fragilizar ainda mais a situação do técnico Joachim Löw, muito criticado pela imprensa alemã. Em caso de derrota, a Alemanha poderia cair para a Liga B da Liga das Nações, bem menos prestigiosa.

O outro destaque das partidas desta terça-feira será a modesta seleção de Gibraltar, que enfrenta o Liechtenstein depois vencer a Armênia no sábado, a primeira vitória de sua história em competições oficiais.

-Programação desta terça-feira na Liga das Nações:

. Liga A

4ª rodada/Grupo 1

Paris

(15h45) França - Alemanha

. Liga B

4ª rodada/Grupo 1

Carcóvia

(15h45) Ucrânia - República Tcheca

4ª rodada/Grupo 4

DUBLIN

(15h45) Irlanda - País de Gales

. Liga C

4ª rodada/Grupo 3

Liubliana

(15h45) Eslovênia - Chipre

OSLO

(15h45) Noruega - Bulgária

. Liga D

4ª rodada/Grupo 1

ASTANA

(11h00) Cazaquistão - Andorra

RIGA

(15h45) Letônia - Geórgia

4ª rodada/Grupo 4

EREVAN

(13h00) Armênia - Macedônia

GIBRALTAR

(15h45) Gibraltar - Liechtenstein

* AFP

 
A Notícia
Busca