Criciúma e Figueirense travam duelo a parte na classificação da Série B - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Confronto (in)direto02/10/2018 | 10h11Atualizada em 02/10/2018 | 10h11

Criciúma e Figueirense travam duelo a parte na classificação da Série B

Separados por um ponto e em fases distintas, times podem se "encontrar" dependendo dos resultados da 30ª rodada

Criciúma e Figueirense travam duelo a parte na classificação da Série B Arte DC / Arte DC/Arte DC
A evolução de Criciúma e Figueirense nesta Série B Foto: Arte DC / Arte DC / Arte DC
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Criciúma e Figueirense ainda vão se enfrentar uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação dos times na classificação provoca um confronto no embate a parte que têm na competição. Pela primeira vez as equipes podem ter suas trajetórias cruzadas, dependendo dos resultados de seus jogos nesta terça-feira, que abrem a 30ª rodada. O Figueira vai estar no Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h15min, enquanto o Criciúma recebe o Oeste no Heriberto Hülse, em jogo marcado para as 20h30min.

Primeiro dos dois catarinenses a entrar em campo, o Figueirense atravessa o pior momento na competição. O empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, no Orlando Scarpelli, foi a quinta partida seguida em que o time preto e branco não conseguiu vencer – a maior série sem triunfo da equipe na competição. O Figueira ocupa a nona colocação, a mais baixa do time até agora na Série B, e se dependendo dos resultados desta terça, por descer mais – e ser ultrapassado pelo rival do Sul de Santa Catarina.

O Criciúma, ao contrário do adversário local, vive seu melhor momento na competição. A vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte fora de casa, no último sábado, foi a sexta partida invicta do time e a maior do Tigre na competição até o momento. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior alcançou a melhor colocação até agora na competição, o 11º lugar que só não enche o torcedor de expectativas por causa do começo ruim do Carvoeiro no torneio — foram 16 rodadas seguidas dentro do Z-4.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

 
A Notícia
Busca