Coric elimina Federer e desafia Djokovic na final do Masters 1000 de Xangai - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Xangai13/10/2018 | 12h19

Coric elimina Federer e desafia Djokovic na final do Masters 1000 de Xangai

AFP
AFP

O suíço Roger Federer, número 2 mundial e favorito do Masters 1000 de Xangai, disse adeus ao torneio ao perder na semifinais neste sábado contra o croata Borna Coric (19º ATP) por um duplo 6-4.

Coric, de 21 anos, já venceu Federer no Halle Tournament, e vai disputar o título no domingo com o sérvio Novak Djokovic, que derrotou o alemão Alexander Zverev (5º) por 6-2 e 6-1.

Após grande vitória sobre o japonês Kei Nishikori, Federer se mostrou inseguro contra o croata. O suíço cometeu uma série de erros durante os dois sets.

"Penso que ele foi melhor, deu mais força na bola, sacou melhor. Eu poderia ter sacado um pouco melhor", disse Federer.

"Admirei Federer desde que era muito, muito pequeno... Claro que é um dos meus melhores resultados, senão o melhor. Está entre os três primeiros", indicou uma das promessas do circuito.

Federer vai perder a vice-liderança do ranking ATP na segunda-feira, sendo ultrapassado por Djokovic. O sérvio ameaça o trono do espanhol Rafael Nadal, ausência na turnê asiática por conta de um incômodo no joelho.

Mais cedo, Djokovic bateu o alemão Alexander Zverev com autoridade. Foi a 17ª vitória consecutiva do sérvio, que conquistou Wimbledon e o US Open na segunda parte desta temporada.

"Conquistar o número 2 depois deste torneio também é uma grande conquista, depois dos quatro ou cinco primeiros meses do ano e da cirurgia (no cotovelo). Hoje estou no extremo oposto", indicou Djokovic.

Visivelmente frustrado, Zverev encaixou sequência de erros (24 erros não forçados), chegando a arremessar a a raquete no chão em duas ocasiões. A ação valeu uma advertência por violação no código de conduta.

O alemão iniciou o confronto com uma dupla falta e acabou cedendo o primeiro set em apenas 30 minutos.

Djokovic alcança sua quarta final em Xangai, onde venceu em três ocasiões (2012,2013 e 2015). Foi o milésimo jogo do sérvio, campeão de 14 torneios Grand Slam.

O Masters 1000 de Xangai é disputado em quadra dura e distribui mais de sete milhões de dólares em premiação.

-- Resultados do dia:

- Simples masculino - Semifinais:

Novak Djokovic (SER/N.2) x Alexander Zverev (ALE/N.4) 6-2, 6-1

Borna Coric (CRO/N.13) x Roger Federer (SUI/N.1) 6-4, 6-4

* AFP

 
A Notícia
Busca