Basquete Joinville anuncia novo técnico para o NBB - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Chegou10/10/2018 | 23h19Atualizada em 10/10/2018 | 23h19

Basquete Joinville anuncia novo técnico para o NBB

Daniel Stelmachuk Lazier, ex-comandante do Curitiba Basquete, vai dirigir a equipe a partir da próxima segunda-feira

Basquete Joinville anuncia novo técnico para o NBB Divulgação / LNB/LNB
Foto: Divulgação / LNB / LNB

A cinco dias da estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Joinville anunciou o nome do novo técnico da equipe. Daniel Stelmachuk Lazier (foto), 40 anos, ex-treinador do Curitiba Basquete, passa a ser o treinador da equipe na competição nacional. Ele terá sua primeira oportunidade no comando de um time do NBB. Antes, ele dirigia o Curitiba Basquete na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Daniel chegou nesta quarta a Joinville, acompanhou o treino da tarde no Centreventos e, nesta quinta pela manhã, trabalha pela primeira vez com o grupo. Ele, no entanto, não dirigirá o time no jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Joaçaba

A estreia está prevista para a próxima segunda-feira, quando o Joinville atuará pela primeira vez no NBB, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Daniel Lazier afirmou que conhece bem o grupo joinvilense por acompanhar os jogos da equipe na temporada passada do NBB. Segundo ele, o desafio agora é descomplicar o trabalho e facilitar o trabalho. 

Em relação à projeção no campeonato, Daniel acredita que repetir a campanha do ano passado é um objetivo mínimo, mas, claro, sonha em chegar aos playoffs, algo que não aconteceu na última edição.

George Salles, por enquanto, fica

O ex-técnico George Salles, por enquanto, fica no Basquete Joinville como auxiliar técnico. No entanto, não está certo que ele continuará ocupando a função até o fim da temporada. 

O próprio treinador já declarou, há duas semanas, que avalia possibilidades, mas não deixaria a equipe na mão às vésperas da estreia no NBB. Nesta quinta, ele encerra seu comando técnico diante do Joaçaba, no ginásio da UniSociesc.

 
A Notícia
Busca