Avaí vence terceira seguida em casa, e Geninho cobra melhora como visitante - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Série B06/10/2018 | 11h14Atualizada em 06/10/2018 | 11h14

Avaí vence terceira seguida em casa, e Geninho cobra melhora como visitante

¿A competição é estreita e você não pode vacilar¿, alerta o treinador

Avaí vence terceira seguida em casa, e Geninho cobra melhora como visitante Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí chegou ao terceiro jogo seguido com vitória como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Boa Esporte por 2 a 0 na noite da última sexta-feira. O resultado na Ressacada foi celebrado pela grande parte do 5.887 torcedores. De acordo com técnico Geninho, a torcida foi importante para o time alcançar o triunfo. No entanto, ele alertou que a equipe azurra precisa voltar a ganhar como visitante, o que não ocorre também nas últimas três partidas.

— A torcida entendeu o quanto é importante, entendeu o papel dela. Mesmo em momentos complicados da partida, a torcida veio junto, jogou junto o tempo todo. A atuação em casa foi boa, mas precisamos recuperar isso fora para ter mais chance na caminhada. A competição é estreita e você não pode vacilar. Temos de voltar a ter percentual de aproveitamento jogando fora. Antes éramos os que mais colhíamos pontos na casa do adversário — disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo.

Ainda que tenha enfrentado e ganhado do lanterna, o Avaí não encontrou facilidade. O triunfo, de acordo com o treinador, foi alcançado também pela garra da equipe, em se impor sobre o Boa Esporte. De acordo com Geninho, foi conforme a exigência da competição.

- Acho que o time jogou pelo resultado e não pra dar show. Não é só técnica para vencer, mas tem que aliar isso com jogo mais truncado, de choque, que exige a Série B. Acho que fizemos bem isso, o time assimilou bem. Foi um resultado importantíssimo, em um jogo em que não poderíamos perder ponto. Chega de perder ponto para time menor, de tropeçar em pedra pequena. Tem que jogar para somar, e acho que o time fez bem isso — decretou.

O Avaí tem uma semana até o próximo compromisso. No sábado, às 16h30min, a equipe azurra encara o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
A Notícia
Busca