Raikkonen retornará a Sauber e será substituído por Lecrerc na Ferrari - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Milão11/09/2018 | 06h36

Raikkonen retornará a Sauber e será substituído por Lecrerc na Ferrari

AFP
AFP

O finlandês Kimi Raikkonen deixará a Ferrari ao final da atual temporada de Fórmula 1 para retornar a Sauber, onde estreou em 2001, enquanto o monegasco Charles Leclerc, atualmente na Sauber, será seu substituto na 'Scuderia' em 2019, anunciaram as duas equipes nesta terça-feira.

Raikkonen, 38 anos e campeão do mundo em 2007, venceu 20 Grandes Prêmios desde que estrou na F1 com a Sauber. Com o segundo lugar no GP de Monza do dia 2, o "homem de gelo" chegou a seu 100º pódio, depois de conseguir sua 18ª 'pole position' na carreira.

De 2002 a 2006 pilotou para a McLaren e depois seguiu para a Ferrari, onde conquistou o Mundial de 2007. Após a chegada de Fernando Alonso à escuderia italiana, o finlandês fez uma pausa de dois anos na Fórmula 1 e disputou competições de rali.

Em 2012 e 2013 foi piloto da Lotus, antes de retornar a a Ferrari em 2014.

"Durante todos estes anos, a contribuição de Kimi para equipe foi fundamental", afirmou o manager da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

"Teve um papel decisivo no crescimento da equipe e sempre teve espírito de equipe. Permanecerá para sempre na história da família Ferrari".

Logo após o anúncio da saída de Raikkonen, a Ferrari divulgou que o jovem monegasco Charles Leclerc, de 20 anos e atualmente na Sauber, será o companheiro de equipe de Sebastian Vettel na próxima temporada.

Leclerc, que estreou na F1 esta temporada, é membro da Ferrari Drivers Academy.

* AFP

 
A Notícia
Busca