Milton Cruz aprova resultado do Figueirense mesmo sem vaga no G-4 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B05/09/2018 | 08h32Atualizada em 05/09/2018 | 08h32

Milton Cruz aprova resultado do Figueirense mesmo sem vaga no G-4

Treinador reconhece entrega do elenco quando o time estava com um jogador a menos

Milton Cruz aprova resultado do Figueirense mesmo sem vaga no G-4 Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Apesar de não ter conquistado um lugar no G-4 da Série B do Brasileiro ao término da 26ª rodada, o técnico Milton Cruz não poupou elogios ao elenco do Figueirense após o empate por 2 a 2 diante do líder Fortaleza na Arena Castelão. O treinador enalteceu o desempenho da equipe que jogou boa parte do segundo tempo com um atleta a menos depois da expulsão do volante Patrick, que na primeira etapa saiu do banco de reservas para substituir Matheus Ribeiro, lesionado. 

– Oscilamos dentro do jogo. No segundo tempo, com um a menos, igualamos o placar. A equipe está de parabéns pela entrega e dedicação. Tivemos o empate, mas tenho que enaltecer minha equipe. Fui obrigado a mexer na equipe por causa de lesões. O campeonato é longo e não podia correr o risco de perder esses jogadores por mais tempo. Precisávamos de jogadores inteiros para a partida que era muito importante para nós – disse o treinador.

Milton Cruz lamentou ter perdido Matheus Ribeiro. O comandante teve que mudar o Figueirense em relação à vitória sobre o rival Avaí, por 1 a 0, no sábado. O lateral-esquerdo João Paulo e o meia-atacante Juninho não foram a Fortaleza por causa de problemas físicos. Além deles, o volante Betinho e o meia Jorge Henrique também foram poupados da longa viagem até a capital do Ceará.

– É a segunda sequência com poucos dias para trabalhar. Tivemos o clássico e agora aqui contra o líder. Perdemos o Matheus Ribeiro. Era um jogador que vinha atuando. Pensei em poupar, mas ele disse que estava bem. Por isso que contratamos jogadores que atuem em mais de uma posição. O Lucas Marques, por exemplo, atua também como lateral-direito. Foi muito bem e nos deu tranquilidade para colocá-lo ali – completou Milton Cruz.

Com 38 pontos, o Figueirense permaneceu na sexta colocação, a quatro pontos do G-4. O time volta a campo no sábado, às 16h30min, quando recebe o CSA no Orlando Scarpelli.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca