Micale isenta falhas nos gols sofridos pelo Figueirense: "Não podemos escolher culpados" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B19/09/2018 | 07h15Atualizada em 19/09/2018 | 07h15

Micale isenta falhas nos gols sofridos pelo Figueirense: "Não podemos escolher culpados"

Treinador diz que é preciso corrigir coisas básicas e acredita que vitórias em casa vão colocar o Figueirense de volta à luta

Micale isenta falhas nos gols sofridos pelo Figueirense: "Não podemos escolher culpados" Vinicius Nunes/FFC
Foto: Vinicius Nunes / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O goleiro Denis foi isentado pelo técnico Rogério Micale após a derrota do Figueirense para o Londrina, por 2 a 0, na noite de terça-feira pela Série B do Brasileiro. O treinador, que fez seu segundo jogo no comando do time, disse que o momento não é de ficar apontando culpado pelos erros. Para ele, a equipe teve a oportunidade de empatar o placar depois do erro do camisa 1 que permitiu a abertuda do placar.

– As coisas não deram certo a nós. Não podemos escolher culpados. A equipe não foi feliz. Temos coisas básicas a corrigir. Sei que o torcedor está chateado. Normal. Vamos fazer as coisas acontecerem. A gente não pode apenas citar as falhas defensivas. Perdemos gols que nos dariam o empate e tiraria o Londrina da zona de conforto. A oportunidade que tivemos não conseguimos – disse o treinador.

O Figueirense terá 10 dias até o próximo jogo. Isso porque, a equipe volta a campo contra o Atlético-GO somente no dia 29, às 16h30min, no Orlando Scarpelli. Esse tempo é considerado ideal por Micale para ajustar alguns pontos que considera necessários para fazer o time voltar a vencer. O técnico acredita que os resultados positivos em casa vão colocar o Alvinegro de volta à luta pelo acesso.

– Temos 10 dias para trabalhar e não tem nada perdido. Eu ainda acredito. Em casa temos que voltar a ser fortes. Dois ou três resultados positivos em seguida nos colocam de novo na disputa pelo acesso. É um momento decisivo da competição e que todos querem ganhar. Temos que saber lidar com esse momento. É preciso ter calma. A equipe tem qualidade. Vamos nos organizar para voltarmos fortes – completou Micale.

O Figueirense soma 39 pontos, mas agora ocupa a nona colocação, pois foi ultrapassado justamente pelo Londrina na tabela de classificação.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca