Micale elogia Figueirense e lamenta árbitro encerrar o jogo antes do tempo: "Não entendi" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B15/09/2018 | 09h27Atualizada em 15/09/2018 | 09h27

Micale elogia Figueirense e lamenta árbitro encerrar o jogo antes do tempo: "Não entendi"

Treinador comemora espírito do elenco na busca do resultado positivo em seu primeiro jogo no comando da equipe

Micale elogia Figueirense e lamenta árbitro encerrar o jogo antes do tempo: "Não entendi" Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O empate não era o resultado esperado por Rogério Micale em sua estreia no comando do Figueirense, mas o treinador elogiou o elenco. A igualdade por 2 a 2 diante do São Bento, pela Série B do Brasileiro, ocorreu após o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha encerrar o jogo aos 37 minutos do segundo tempo. Ele alengou que o gramado do Orlando Scarpelli não tinha mais condições de bola rolando devido estar encharcado.  

– Um jogo muito bem disputado em função do gramado encharcado. Quero dar parabéns à equipe pela superação e espírito de buscar o resultado. Viramos a partida, mas sofremos o empate quanto estávamos melhor. Infelizmente, o juiz parou o jogo. Ele deveria ter parado no início do segundo tempo. Não entendi e argumentei que nossa equipe queria continuar – disse o treinador.

Para Micale, o árbitro poderia ter continuado o confronto por mais oito minutos e depois ter encerrado ao término do tempo regulamenta. Além disso, o árbitro contestou a não marcação de uma penalidade máxima para o Figueirense, lance que poderia ter sido determinante no resultado final do confronto como mandante. 

– Sou muito tranquilo em relação à arbitragem. Eu procuro entender que está sujeito a erro. Eu disse que a chuva não iria parar e o volume de água não iria terminar. Iria se manter da mesma maneira que estava desde o começo. Era para ter continuado por mais alguns minutos. Teve um lance para mim que foi muito claro de pênalti. Eu preciso rever. A partir dali, ele começou a pensar em encerrar o jogo – completou Micale.

Com 39 pontos, o Figueirense segue distante da zona de acesso, mas Micale mantém a confiança de que será possível terminar a Série B entre os quatro times mais bem colocador para ir à elite nacional em 2019.

– O São Bento não queria mais jogo. Tinha um escanteio a favor e não quis arriscar. A gente queria continuar para vencer. Não conseguimos e vamos ter que buscar ponto fora. A equipe mostrou uma boa postura. Continuo com o sentimento que temos chances reais de buscar o nosso acesso – completou.

O Alvinegro volta a campo na terça-feira, às 21h30min, quando visita o Londrina. 

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca