Lewis Hamilton conquista GP de Singapura de Fórmula 1 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Singapura16/09/2018 | 11h45

Lewis Hamilton conquista GP de Singapura de Fórmula 1

AFP
AFP

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou o Grande Prêmio de Singapura, neste domingo, e abriu 40 pontos de vantagem para o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no mundial de Fórmula 1.

Hamilton largou na pole position e chegou à 69ª vitória da carreira. O holandês Max Verstappen (Red Bull) e Vettel completaram o pódio e restam seis corridas para o final da temporada.

"O time deu o melhor, mas me pareceu uma das corridas mais longas da minha vida", confessou um extenuado Hamilton a descer de seu carro.

O tetracampeão do mundo realizou boa largada, mantendo a primeira colocação para liderar a corrida no momento em que entrou o carro de segurança na primeira volta, após acidente entre os carros da Force India do mexicano Sergio Pérez e do francês Esteban Ocon.

Hamilton somou sua quarta vitória nas ruas da cidade-Estado asiática. Na disputa do mundial de construtores, a Mercedes supera a Ferrari por 37 pontos.

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) terminou a corrida na quarta colocação, superando o compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

O espanhol Fernando Alonso (McLaren) conquistou a sétima colocação, sua melhor corrida desde o GP do Azerbaijão em abril.

Os pilotos voltam à pista no GP da Rússia, dia 30 de setembro, no circuito de Sochi.

* AFP

 
A Notícia
Busca