"Golrado": atacante do Hercílio Luz lidera corrida pela artilharia da Copa SC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol27/09/2018 | 18h00Atualizada em 27/09/2018 | 18h00

"Golrado": atacante do Hercílio Luz lidera corrida pela artilharia da Copa SC

Conrado, de 29 anos, tem seis gols em três jogos pelo Leão do Sul

"Golrado": atacante do Hercílio Luz lidera corrida pela artilharia da Copa SC Hercílio Luz/Divulgação
Conrado (ao centro) festeja um dos seis gols anotados com a camisa do Hercílio Luz neste início da Copa SC Foto: Hercílio Luz / Divulgação

A média de dois gols por jogo deixa o atacante Conrado, do Hercílio Luz, isolado na corrida pela artilharia da Copa Santa Catarina e já o faz ser conhecido pelo apelido de "Golrado". Com seis bolas nas redes após três partidas, o camisa 9 do Hercílio Luz disse que a inspiração para mostrar seu talento em campo vem de um outros goleadores do futebol brasileiro, como Fred, atualmente no Cruzeiro, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

– Sou um atacante de área, que joga entre os zagueiros. Procuro me espelhar em jogadores que sempre acompanhei e vi jogar, como Fred e Ricardo Oliveira. Estou vivendo um bom momento, mas nada é por acaso. Isso é fruto de um trabalho que temos feito no dia a dia, com o respaldo da diretoria e comissão técnica. Confio que juntos podemos levar o Hercílio Luz à Copa do Brasil para coroar o ano do centenário do clube – disse o atacante.

Na estreia da Copa SC, quando o Leão do Sul goleou o Blumenau por 5 a 0, Conrado fez três gols. Na segunda rodada, o camisa 9 brilhou novamente ao marcar duas vezes no triunfo por 3 a 2 sobre o Metropolitano, fora de casa. Na quarta-feira, o goleador foi à rede mais uma vez ao anotar o segundo tento nos 3 a 0 em cima do Fluminense, pela terceira rodada do Grupo A. O Leão do Sul tem 11 gols, sendo que o atacante fez mais da metade deles. Ainda assim, ele confia que o elenco está em evolução.

– Sabemos que ainda o time não está no ideal do que pode render. Vamos fazer alguns ajustes ao longo da competição para melhorar alguns detalhes e manter o ritmo, jogando bem e conquistando as vitórias. Falta muito, pois o campeonato está no início. Mas pelo que apresentamos nos primeiros jogos é notório que estamos no caminho certo – falou.

Conrado , Atacante , Hercílio Luz, Leão do Sul
Atacante chegou ao Leão do Sul para a disputa do segundo semestreFoto: Hercílio Luz / Divulgação

Carreira feita em São Paulo

A maior parte da carreira do destaque do Hercílio Luz neste início de Copa SC foi por times do interior de São Paulo. Por lá, ele atuou em equipes como Botafogo-SP, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, União Barbarense e outros. Além do Hercílio Luz, o atacante também defendeu o Concórdia no futebol de Santa Catarina. Aos 29 anos, porém, Conrado disse que é a primeira vez que trabalha ao lado do técnico Edson vieira. 

– Nunca tinha trabalhado com o Edson. Conheço o trabalho dele de enfrentá-lo em times no interior de São Paulo. Joguei em vários clubes que ele também trabalhou como treinador, mas jamais estivemos do mesmo lado. Sempre atuei contra as equipes que ele estava no comando. E sei que foi pelo meu desempenho nestes jogos que o Edson apostou em mim. Espero seguir correspondendo – afirmou o goleador.

Com nove pontos após três jogos, o Hercílio Luz é o líder isolado do Grupo A. A equipe de Edson Vieira volta a campo no domingo, às 15h, quando encara o time sub-20 do Figueirense no Orlando Scarpelli, em confronto pela quarta rodada. Na chave com seis equipes, somente as duas mais colocadas da primeira fase avançam à semifinal.

– Não importa se é o time sub-20 ou o profissional. O nome é Figueirense. Vamos encarar um grande clube, um dos principais de Santa Catarina, e iremos para Florianópolis com o objetivo de conquistar mais uma vitória. A nossa busca sempre será pelos três pontos, independente da equipe que estiver do outro lado – completou Conrado.

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

 
A Notícia
Busca