Elton dita espírito do Figueirense para último terço da Série B: "Cada partida é decisão" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B07/09/2018 | 15h24Atualizada em 07/09/2018 | 15h24

Elton dita espírito do Figueirense para último terço da Série B: "Cada partida é decisão"

Centroavante cobra melhor desempenho em casa para equipe alcançar o acesso

Elton dita espírito do Figueirense para último terço da Série B: "Cada partida é decisão" Vinicius Nunes/Figueirense FC
Foto: Vinicius Nunes / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense vai começar diante do CSA, às 16h30min deste sábado, o último terço da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de alcançar o acesso à elite nacional, os jogadores adotam o espírito que vai guiar o grupo até o fim da competição. De acordo com o centroavante Elton, o time preto e branco precisa encarar os jogos como finais, ainda mais nos confrontos que tem no Orlando Scarpelli, como o deste fim de semana, pela 26ª rodada.

— Estamos chegando em um momento importante do campeonato. Faltam 13 rodadas e cada partida é encarada como decisão. Principalmente agora, com dois jogos seguidos em casa, e temos de buscar a vitória. Convocamos o torcedor para comparecer e nos incentivar. Com eles no apoiando, dentro de campo vamos nos empolgar para buscar a vitória e os gols. Que façamos um grande jogo e busquemos a vitória — disse o atleta.

Além de incumbido de fazer gols, Elton empresta ao grupo do Figueirense a experiência em acessos à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tem quatro na carreira: com o Ceará no ano passado, dois com o Vitória, em 2015 e 2012, e um com o Vasco, em 2009. Por isso, ele acredita que o Figueira tem uma condição importante para alcançar o feito ao final de desta temporada.

— O primeiro de tudo, em clubes em que passei, é a união. Se não tiver isso, fica difícil as coisas acontecerem. Aqui, desde o primeiro dia, senti, fui bem recebido. Isso é primordial, todos unidos, se ajudando. Isso facilita em campo. É a união de todos, que é fantástica, e vamos brigar a todo momento para conquistar o objetivo — comentou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Elton será o homem de frente na formação que deve começar a partida de sábado no Orlando Scarpelli. O lateral Matheus Ribeiro fica de fora, com suspeita de lesão muscular. Zé Antônio, João Paulo, Betinho, Jorge Henrique e Juninho voltam a ser opções. Assim como o zagueiro Nogueira, que chegou a ser poupado de treinamento preparatório ao confronto. O possível time tem: Denis; Lucas Marques, Cleberson, Nogueira e Diego Renan (João Paulo); Zé Antônio, Matheus Sales, Renan Mota, Juninho (Felipe Amorim) e Gustavo Ferrareis; Elton.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca