Desfalque de Nadal muda tudo na Copa Davis, diz capitão da França - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Lille11/09/2018 | 16h35

Desfalque de Nadal muda tudo na Copa Davis, diz capitão da França

AFP
AFP

A ausência do número 1 do mundo Rafael Nadal "muda tudo" na semifinal da Copa Davis entre França e Espanha, avaliou nesta terça-feira Yannick Noah, capitão dos franceses.

"Como apaixonado pelo tênis, estou decepcionado que não venha. Como capitão, isto muda tudo para o duelo. A fisionomia é diferente, principalmente no que se refere à preparação. Quando Nadal joga são quase dois pontos (garantidos) para a Espanha. Agora isso muda e é preciso se adaptar", declarou Noah em coletiva de imprensa no estádio Pierre Mauroy, onde será disputada a vaga na final de sexta-feira a domingo.

"Temos mais chances. Mas no papel o time espanhol ainda é melhor que o nosso", acrescentou.

O capitão francês indicou que tomará as decisões sobre os jogadores a utilizar durante o final de semana, dependendo dos adversários espanhóis.

"Gostaria de ter jogado contra Nadal, ver como está, estar em quadra e vê-lo bater na bola. Nunca tive a chance para isso", avaliou Noah.

Com problemas no joelho direito, Nadal abandonou a semifinal do US Open contra o argentino Juan Martín Del Potro. Um dia depois, declarou que não jogaria as semifinais da Copa Davis apesar de ter sido convocado.

"Tinha feito um bom calendário pensando nos meus objetivos, inclusive a Copa Davis, uma das razões para não jogar Cincinnati. Muito triste por não poder ajudar o time para chegar à final", tuitou Nadal em Nova York.

* AFP

 
A Notícia
Busca