Cerca de 850 atletas participam da 15ª Volta de São Francisco do Sul neste sábado - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Evento01/09/2018 | 15h41Atualizada em 01/09/2018 | 15h41

Cerca de 850 atletas participam da 15ª Volta de São Francisco do Sul neste sábado

Atração esportiva e turística deve gerar impacto direto de meio milhão de reais para o município

Cerca de 850 atletas participam da 15ª Volta de São Francisco do Sul neste sábado Hélio Vaz/Divulgação
Prova de revezamento de São Francisco do Sul Foto: Hélio Vaz / Divulgação

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (1), cerca de 850 atletas e suas equipes participam da 15ª Volta de São Francisco do Sul, uma das mais tradicionais provas de revezamento de Santa Catarina. A prova é distribuída em dez categorias e teve início no aterro do Mercado Público, no Centro Histórico.

De acordo com a Prefeitura, realizadora do evento por intermédio da Gerência Municipal de Esportes, em conjunto com a Eco Floripa, a aventura conta com diferentes tipos de terrenos, como asfalto, estrada de terra, areia fofa e travessia de rios pelos 15 trechos de prova. 

A promoção também é uma iniciativa para movimentar a economia local na baixa temporada e evidenciar as condições da cidade para abrigar a prática de atividades esportivas, além de servir como opção turística de aventura.

Giro econômico

A estimativa da Gerência de Turismo é a de que pelo menos três mil visitantes estejam na cidade neste fim de semana para a 15ª Volta de São Francisco do Sul, com gasto médio diário de R$ 200 por pessoa. 

A cidade histórica também está com taxa de ocupação dos hotéis com lotação máxima e a receita total, incluindo hospedagem, transporte, combustível, alimentação e outros serviços pode gerar impacto direto de R$ 500 mil reais.

— Os eventos esportivos deste porte são, certamente, excelentes oportunidades para minimizar os efeitos da sazonalidade turística na baixa temporada, aumentando a taxa de ocupação da hotelaria, movimentado bares, restaurantes e comércio local, o que gera impacto direto sobre a cadeia produtiva, dinamizando, assim, a economia da cidade e até mesmo da região — avalia a gerente de turismo, Jamille Machado Douat.

 
A Notícia
Busca