Bottas supera Hamilton e Vettel e faz pole no GP da Rússia de Fórmula 1 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Sochi29/09/2018 | 11h05

Bottas supera Hamilton e Vettel e faz pole no GP da Rússia de Fórmula 1

AFP
AFP

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conquistou a pole position do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, neste sábado, superando o companheiro de equipe Lewis Hamilton e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Bottas foi mais veloz que os principais candidatos ao título da temporada e vai largar na primeira posição. No ano passado, o finlandês conquistou no circuito de Sochi sua primeira vitória na categoria.

Seu compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari) completa a segunda fila ao lado do companheiro de equipe Vettel.

A Mercedes fez a dobradinha com Bottas superando por 145 milésimos Hamilton, que britânico falhou na segunda e terceira voltas da Q3. Vettel ficou a 556 milésimos do finlandês.

No entanto, sair na pole position não é garantia de vitória neste circuito. O próprio Bottas recebeu a bandeirada em primeiro lugar no ano passado após largar na terceira colocação, atrás das duas Ferraris.

O dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) terminou na quinta posição do grid, superando o francês Estaban Ocón (Force India) e o monegasco Charles Lecrec (Sauber).

O mexicano Sergio Pérez (Force India), o francês Romains Grosjea (Haas) e o sueco Marcus Ericsson (Sauber) completam o Top-10,

Os dois carros da Red Bull, do holandês Max Verstappen e do australiano Daniel Ricciardo, não participaram da Q2. Ambos deve largar no final do grid, por conta de uma mudança de motor.

Eliminados na Q1, o russo Sergey Sirotkin (Williams), o belga Stoffel Vandoorne (McLaren), o canadense Lance Stroll (Williams) e o espanhol Fernando Alonso (McLaren) vão largar da 7ª e 8ª filas.

* AFP

 
A Notícia
Busca