Basquete Joinville retoma liderança da chave no Campeonato Catarinense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Esporte25/09/2018 | 02h25Atualizada em 25/09/2018 | 02h25

Basquete Joinville retoma liderança da chave no Campeonato Catarinense

Equipe da cidade manteve os 100% de aproveitamento na competição ao derrotar o Criciúma na noite desta segunda-feira

Basquete Joinville retoma liderança da chave no Campeonato Catarinense Lucas Alvarez/Divulgação
Foto: Lucas Alvarez / Divulgação

Nove jogos, nove vitórias e 100% de aproveitamento. A campanha impecável do Basquete Joinville no Campeonato Catarinense Masculino Adulto de Basquete ganhou mais um triunfo na noite desta segunda-feira, no ginásio da UniSociesc. A equipe bateu o Criciúma Basquete por 129 a 48 e reassumiu a liderança da chave B da competição. 

A partida foi tranquila para os joinvilenses. O primeiro quarto terminou com vantagem de 28 pontos dos donos da casa: 38 a 10. No segundo período, a diferença aumentou para 53 pontos: 73 a 20. 

No terceiro quarto, o placar passou a ser centenário, com o marcador apontando 100 a 29 para a Red Horse/UniSociesc/ Trimania. No fim, veio a consolidação da vitória por 129 a 48.

O duelo ainda marcou a estreia do pivô Thiago Mathias, contratado para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) a partir de 15 de outubro. Thiago retorna a Joinville, cidade que defendeu na temporada 2012/2013. Ele também rodou por Paulistano e Franca. No ano passado, disputou o NBB por Campo Mourão. 

O próximo compromisso do Basquete Joinville será no sábado, às 17 horas, diante do Independente, de São José. O confronto será em São José e encerrará a série do Joinville como visitante na primeira fase do Campeonato Catarinense. 

 
A Notícia
Busca