Avaí visita crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Bonito gesto25/09/2018 | 16h52Atualizada em 25/09/2018 | 18h39

Avaí visita crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão

Ação realizada nesta terça-feira foi a 15ª vez do Leão na instituição de saúde

Avaí visita crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão Leandro Boeira/Avaí
Foto: Leandro Boeira / Avaí
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí visitou aos pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão nesta terça-feira. É a 15ª vez que jogadores do clube fazem visita as crianças atendidas pela instituição de saúde. O encontro entre os atletas e os pequenos ocorreu no início da tarde, antes de treinamento.

Eles estiveram na ala oncológica, dos pacientes que lutam contra câncer. Os avaianos prestarem solidariedade e apoio aos pequenos em tratamento e também receberam suporte.

— É uma positividade para os dois lados. A gente vem trazer alegria para as crianças e saímos daqui mais fortes, enxergando a vida de outra maneira e agradecendo a Deus a vida que temos. Representamos todas essas crianças e isso certamente nos dá mais força para continuar — falou o zagueiro Betão.

Avaí, Leão, Hospital, Futebol
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Com exceção de jogadores em tratamento de lesão ou que demandava cuidados, entre eles o zagueiro Marquinhos Silva, com um desconforto, todo o elenco esteve presente na ação. Eles levaram também alguns presentes para guardarem como lembranças da passagem do Avaí pelo hospital. O técnico Geninho teve a oportunidade de repetir a atitude pelo Avaí. Ele era o treinador da equipe em 2014.

— É uma lição de vida. Você sai com uma responsabilidade muito grande com a vida. Você vê crianças com doenças graves, mas felizes, alegres. Isso nos mostra que não se deve reclamar da vida. Problemas pesados têm essas crianças. É preciso fazer jus à saúde que temos — refletiu o treinador.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o
Avaí

 
A Notícia
Busca