Avaí busca seguir no G-4 diante do CRB na Ressacada - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B04/09/2018 | 06h12Atualizada em 04/09/2018 | 06h12

Avaí busca seguir no G-4 diante do CRB na Ressacada

Jogo às 19h15min vale a recuperação da equipe azurra após derrota no clássico

Avaí busca seguir no G-4 diante do CRB na Ressacada Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Virar a página e seguir no caminho da elite é o que deseja o Avaí na Série B do Brasileiro. Às 19h15min desta terça-feira o Leão encara o CRB, na Ressacada, pela 25ª rodada. Uma vitória contra uma equipe que luta pela permanência servirá para abafar o revés sofrido para o rival Figueirense, em casa, e ainda para garantir a equipe do técnico Geninho na zona de acesso ao Brasileirão 2019.

– É jogo de três pontos, já perdemos em casa e nos recuperamos, e estamos entre os quatro primeiros. Não podemos perder o foco, embora o resultado possa mexer com ambiente, com as cobranças locais, em relação aos outros jogos. Trabalhamos para que se levante depois de um tombo. Estamos prestes a entrar na reta final e temos de estar focados – falou o treindor.

O revés para o Figueira acabou com a série invicta de nove jogos ao Avaí, mas não bastou para tirar a equipe do G-4. Com 39 pontos, o Leão está na quarta colocação. A distância para os concorrentes diretos, porém, caiu para dois pontos. Por isso, a necessidade de voltar a vencer o quanto antes na busca da consolidação no grupo dos times que vão à elite no próximo ano.

Sem contar com os titulares André Moritz e Renato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Rodrigão, lesionado, Geninho vai optar pelo 4-3-3. Matheus Barbosa e Pedro Castro devem ser as alternativas no meio. Mais adiantado, Gabriel Lima faz o primeiro jogo como titular, enquanto Beltrán assume o papel de referência ofensiva. 

– Vamos fortalecer mais o meio de campo, jogar em um 4-3-3. Com homens que marquem e cheguem na frente. Vamos trabalhar com dois abertos pelo lado e um centroavante centralizado. Devemos jogar com dois zagueiros mesmo – completou Geninho. 

No turno, jogando em Maceió, o Avaí goleou por 4 a 0 o CRB. 

FICHA TÉCNICA - Avaí x CRB

AVAÍ
Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro; Gabriel Lima, Romulo e Beltrán. Técnico: Geninho.
CRB
João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Edson Ratinho e Marcelo; Iago e Neto Baiano. Técnico: Doriva.

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio de GO). 
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca