Tempo para treinar serve para Figueirense "encaixar o time", aponta Eduardo - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B04/08/2018 | 11h12Atualizada em 04/08/2018 | 11h12

Tempo para treinar serve para Figueirense "encaixar o time", aponta Eduardo

De acordo com zagueiro, treinador pode aproveitar período e testar reforços

Tempo para treinar serve para Figueirense "encaixar o time", aponta Eduardo Vinícius Nunes/Figueirense FC
Foto: Vinícius Nunes / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense ganhou um respiro na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em 0 a 0 com o CRB na última terça-feira, a equipe só volta a campo no sábado seguinte, fora de casa, diante do Juventude. O intervalo de praticamente 10 dias será útil não apenas para a recuperação física de jogadores. De acordo com o zagueiro Eduardo, o técnico Milton Cruz também pode aproveitar o período para avaliar os últimos atletas que se juntaram ao grupo alvinegro.

— Estávamos sem tempo de treinar, com muitos jogos seguidos, e isso atrapalha um pouco. Com esse período até o jogo do Juventude, sabemos que o Milton vai encaixar o time e acho que esses jogadores que chegaram podem se adaptar ao grupo e ficarem mais integrados — apontou o defensor.

Além de André Santos, que será apresenta na segunda-feira, há o lateral Matheus Ribeiro, que já fez a estreia, e também o volante Lucas Marques, que estava no Vitória. Porém, a brecha na tabela também serve ao Figueirense para se aprontar ao returno e elevar o rendimento como mandante, um dos pontos negativos da campanha do time na primeira metade desta Série B.

— Acho que não fizemos um mau primeiro turno. Tivemos um rendimento abaixo do esperado em casa e com a folga de oito dias temos um tempo para trabalhar melhor isso, para render em casa, porque se quisermos subir, precisamos melhorar isso.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca