Subasic anuncia aposentadoria da Croácia - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Zagreb15/08/2018 | 12h25

Subasic anuncia aposentadoria da Croácia

AFP
AFP

Destaque da Croácia no vice-campeonato mundial, o goleiro Danijel Subasic anunciou nesta quarta-feira que não vai mais defender o time nacional.

"Chegou o momento, depois de 10 anos nas convocações da seleção, de dizer adeus à camisa que mais amo", disse o jogador em carta publicada pela Federação (HNS).

"Tomei minha decisão antes da Copa do Mundo, porque meu sonho era encerrar minha carreira na seleção durante o mundial. A Copa da Rússia foi a página mais emocionante da minha carreira. Obrigado a todos", acrescentou o goleiro do Monaco.

Subasic defende a seleção desde 2009, mas passou muito tempo como reserva de Stipe Pletikosa. Assumiu a titularidade em 2014 para se tornar um dos heróis do país, ao levar a Croácia ao melhor desempenho de sua história.

O arqueiro foi especialmente brilhante nas oitavas de final, defendendo três cobranças na disputa por pênaltis contra a Dinamarca. Na fase seguinte, voltou a ser decisivo com duas defesas contra a Rússia também na decisão por penalidades.

Antes de Subasic, o atacante Mario Mandzukic e o zagueiro Vedran Corluka também anunciaram suas despedidas da seleção da Croácia após o vice-campeonato mundial.

* AFP

 
A Notícia
Busca