Mudança de esquema abre "alternativas no campeonato" para o Avaí - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B08/08/2018 | 15h15Atualizada em 08/08/2018 | 15h17

Mudança de esquema abre "alternativas no campeonato" para o Avaí

Conforme o técnico Geninho, equipe encontra variação para a sequência de jogos

Mudança de esquema abre "alternativas no campeonato" para o Avaí Leo Munhoz/Diário Catarinense
Lateral Guga não teve o mesmo desempenho dos jogos anteriores na mudança de esquema Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Vila Nova não apenas marcou o fim da seca de triunfos em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Para ganhar dos goianos, o Leão utilizou um esquema tático diferente. O técnico Geninho desfez a formação com três zagueiros e apostou no 4-3-3, com Marquinhos jogando próximo dos volantes e com espaço para criar. De acordo com o treinador, o time armado desta maneira vai ser uma opção que pode voltar a recorrer na luta pelo acesso.

— Me deu uma noção mais exata daquilo que possa fazer pelo time. Dependendo da necessidade do jogo. Muito bom resultado. Temos que ter alternativas no campeonato. É fase decisiva, temos que usar todas as armas – analisou o treinador.

No entanto, a variação ainda carece de aperfeiçoamento. Entre elas está o rendimento melhor dos atletas que atuam no lado de campo. No 3-5-2 de antes, o Avaí tinha nos avanços dos laterais Guga e Capa e suas jogadas pela linha de fundo como um ponto alto. Na última terça-feira, na Ressacada, a equipe trabalhou mais pelo meio de campo, com Marquinhos na origem das jogadas.

— No começo o time não estava encaixado, e não tivemos muitos ataques. O volume ofensivo foi menor. Não tivemos lado, nem volume para descer. Mas tivemos um domínio melhor no meio-campo, com um homem a mais em relação ao outro esquema — analisou Geninho.

Ele terá até a próxima segunda-feira para trabalhar com o grupo o esquema para a próxima partida. No dia seguinte, às 19h15min, o Avaí encara o Brasil-RS no Bento Freitas.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
A Notícia
Busca