Mazola destaca Criciúma abaixo do esperado e divide responsabilidade com elenco - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B15/08/2018 | 08h25Atualizada em 15/08/2018 | 08h25

Mazola destaca Criciúma abaixo do esperado e divide responsabilidade com elenco

Derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta faz o Tigre ficar novamente ameaçado pela zona de rebaixamento

Mazola destaca Criciúma abaixo do esperado e divide responsabilidade com elenco Guilherme Hahn/Especial
Foto: Guilherme Hahn / Especial
DC Esportes
DC Esportes

Nada satisfeito. A derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas (SP), deixou o técnico Mazola Júnior inquieto. Na entrevista coletiva, ainda no gramado do Moisés Lucarelli, o treinador do Criciúma deixou claro que o time esteve abaixo do esperado, mas deixou claro que as responsabilidades têm que ser divididas pelo resultado negativo fora de casa em duelo pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

– Faltou mais agressividade ofensiva, mas não tivemos a produtividade que deveríamos ter. Toda a responsabilidade deve ser dividida. O Eduardo saiu por já ter o cartão amarelo. São situações que acontecem. Se eu errei, não foi por querer. Tivemos oito ausências hoje. Quem eu iria colocar para marcar o André Luís? O Luiz Fernando? Sem chances, gente. Mas eu repito que alguns jogadores estiveram bem abaixo – disse o treinador.

Outro ponto de questionamento foi em relação à terceira substituição não efetudada por Mazola. O comandante do Tigre abriu mão de mexer mais uma vez quando tinha à disposição no banco de reservas o meia Elvis, que poderia ser uma opção para municiar os jogadores de frente. Ele, porém, explicou o motivo de não ter colocado o atleta. 

– Eu tinha até essa ideia, mas depois do terceiro gol da Ponte não posso achar que a entrada do Elvis iria resolver. Vamos analisar a situação. A gente não podia se abrir para tentar o gol e sair daqui com uma goleada nas costas. Ele é o nosso único meia armador. Às vezes eu prefiro segurar um pouco mais ele pensando em um melhor formato de equipe. É tudo feito uma análise completa e não somente em cima de um jogo – completou. 

A equipe volta de Campinas nesta quarta-feira e inicia na quinta a preparação de olho no confronto diante do Coritiba. O duelo diante dos paranaenses será na próxima terça-feira, às 19h15min, no Heriberto Hülse, pela 22ª rodada da Série B.  

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
A Notícia
Busca