Lucas Marques é apresentado pelo Figueirense e garante estar pronto para estreia - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B08/08/2018 | 12h58Atualizada em 08/08/2018 | 13h32

Lucas Marques é apresentado pelo Figueirense e garante estar pronto para estreia

Jogador de 23 anos assegura boas condições físicas para estar em ação o quanto antes

Lucas Marques é apresentado pelo Figueirense e garante estar pronto para estreia Divulgação/Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

Chute de fora da área, marcação e passes longos com as duas pernas. Essas são as credenciais de Lucas Marques para conquistar espaço no Figueirense. O jogador de 23 anos foi apresentado na manhã desta quarta-feira e espera ter logo a chance de estrear pela equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Volante e meio-campista, estava no Vitória até a parada no Brasileirão por causa da Copa do Mundo na Rússia. Apesar de não ter ritmo de jogo, assegura o condicionamento físico está em dia.

— Joguei antes da Copa, tive uma sequência. E o ritmo é só jogando mesmo, acho que não fará falta, porque na parte física estou bem. Se tiver que entrar, estou pronto. Só temos quatro meses para acabar o ano, o que eu tinha para me preparar, fiz. Estou pronto para se entrar em campo, dar meu melhor — disse o atleta.

Ele espera conquistar a confiança do técnico Milton Cruz nos próximos dias e ser escolhido pelo treinador para o duelo das 19h de sábado contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Além da preferência do treinador, Lucas Marques também disputa com Daniel Costa, João Paulo, Matheus Sales, Patrick e Pereira por vaga para jogar no miolo que tem Zé Antônio na proteção da zaga.

— É uma concorrência boa, são volantes de qualidade. No dia a dia acho que o Milton vai ter dor de cabeça para escalar o Figueirense. Isso será bom para o clube, uma disputa sadia. Eu consigo fazer com facilidade a primeira e a segunda, mas o que eu mais gosto é da segunda, chegar mais à área, chutar de fora. Gosto dessa segunda função no meio.

Lucas Marques é formado na base do Internacional, esteve na Chapecoense ao longo da temporada passada e defendeu o Vitória no primeiro semestre deste ano.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca