Joinvilense vai participar do Pan-americano e do Mundial de patinação artística  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Toque de Letra 13/08/2018 | 19h27Atualizada em 13/08/2018 | 19h27

Joinvilense vai participar do Pan-americano e do Mundial de patinação artística 

Gabriella Pereira Giraldi compete na Colômbia no fim do mês e na França no mês de setembro

Joinvilense vai participar do Pan-americano e do Mundial de patinação artística  Divulgação/
Foto: Divulgação

Joinville terá uma representante no Pan-americano de Patinação Artística, na Colômbia, e no Mundial da modalidade, que será realizado na França. Gabriella Pereira Giraldi, 16 anos, competirá na Colômbia no fim do mês, no dia 31. O Mundial entra na agenda a partir de 24 de setembro. Ela começou a prática da patinação artística aos seis anos, em 2007. Após nove anos de treinamento, recebeu cinco convocações internacionais.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte

Nestes nove anos de patinação, Gabriella conquistou 138 títulos catarinenses; 28 títulos brasileiros; cinco títulos sul-americanos; foi finalista do Prêmio Melhor Atleta de Santa Catarina “Troféu Guga Kurten” de 2014 e 2017. Só no último ano, ela foi prata – vice-campeã brasileira em solo dance juvenil; quinta colocada no Sul-americano de Mar del Plata; campeã brasileira em solo dance juvenil; e vice-campeã brasileira em solo dance junior, competição na qual buscou a vaga para o Pan-americano e para o Mundial. 

Apesar de sobrar conquistas, ainda falta apoio. Gabriella continua à procura parcerias para diminuir os custos destas participações.




 
A Notícia
Busca