Guga rechaça especulações sobre saída do Avaí: "Estou bem focado aqui" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B01/08/2018 | 17h48Atualizada em 01/08/2018 | 17h48

Guga rechaça especulações sobre saída do Avaí: "Estou bem focado aqui"

Aos 19 anos, lateral-direito é sondado por clubes como Flamengo e Sevilla

Guga rechaça especulações sobre saída do Avaí: "Estou bem focado aqui" André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

Proposta do Flamengo? Ida encaminhada ao Sevilla? As perguntas que rondam a Ressacada sobre o futuro do lateral-direito Guga foram respondidas na tarde desta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o jogador de 19 anos rechaçou as situações e garantiu estar apenas determinado a ajudar o Avaí na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro

– Eu não gosto muito de falar destas situações, deixo mais para os dirigentes. Posso passar que estou bem focado no Avaí e enquanto eu vestir essa camisa vou dar o meu melhor. Isso é reconhecimento, é bom, mas procuro focar mais aqui. Temos um jogo complicado no sábado, em que precisamos vencer para voltar ao G-4 – disse o lateral.

Formado na base azurra, Guga teve seu nome ligado ao Flamengo após campanha da torcida no Twitter. No final de semana, a hashtag "GugaNoFlamengo" esteve entre os assuntos mais comentados na rede social. O lateral destacou que isso serve como motivação para manter o nível de atuação na Série B e alcançar a meta no término da temporada.

– Eu tento levar as redes sociais mais para me descontrair. O reconhecimento é bom, sinal de que tenho feito bom trabalho. Mas pego isso tudo como combustível para seguir trabalho continuar evoluindo. Levo pelo lado bom e como incentivo para o trabalho e evolução, para mim e ao Avaí. Os dirigentes estão sabendo resolver as coisas. Vai acontecer no momento certo, quando for bom para todo mundo – destacou Guga.

O lateral-direito é um dos destaques na Série B em uma posição considerada carente no futebol brasileiro. O jogador estará em ação no próximo sábado, às 19h, quando o Avaí encara a Ponte Preta em Araraquara (SP) pela 19ª rodada, a última do turno. O Leão soma 28 pontos e deixou a zona de acesso após o Atlético-GO vencer o Paysandu, por 1 a 0, na terça-feira. Mas pode retomar a posição em caso de vitória sobre a Macaca.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
A Notícia
Busca