Gareca prorroga contrato no comando da seleção do Peru - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Lima08/08/2018 | 16h36

Gareca prorroga contrato no comando da seleção do Peru

AFP
AFP

O técnico argentino Ricardo Gareca anunciou nesta quarta-feira a renovação de seu contrato com a seleção do Peru, em coletiva de imprensa de apresentação na sede da federação do país.

"Estou muito feliz de renovar o vínculo", disse Gareca. O treinador destacou que seu trabalho será "uma continuidade do que vinha sendo realizado".

"Estamos felizes em estender o vínculo por mais três anos, mas com a possibilidade de se prorrogar um ano mais em caso de classificação" para a Copa do Mundo, detalhou o argentino.

As conversas para concluir o acordo tinham se prolongado mais de uma semana, por conta do escândalo de áudios de juízes que atingiu o presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, e desatou crise interna na entidade.

"Queremos agradecer à FPF por confiar novamente em nós", acrescentou Gareca. O treinador comanda o Peru desde 2015 e foi o responsável pela classificação da seleção para a Copa do Mundo da Rússia-2018 após 36 anos distante do mundial.

Os próximos amistosos da seleção serão contra Holanda e Alemanha (setembro) e Chile (outubro), além da Copa América-2019 no Brasil e das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022.

* AFP

 
A Notícia
Busca