Com centroavantes em baixa, Figueirense fica de olho em "oportunidade de mercado" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B12/08/2018 | 17h16Atualizada em 12/08/2018 | 17h25

Com centroavantes em baixa, Figueirense fica de olho em "oportunidade de mercado"

Henan e André Luís podem ganhar concorrência para o restante da temporada

Com centroavantes em baixa, Figueirense fica de olho em "oportunidade de mercado" Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

A diretoria do Figueirense está aberta para reforçar o ataque. Nos últimos 11 jogos pela Série B do Brasileiro, o titular Henan balançou as redes somente uma vez – na vitória por 3 a 2 em cima do Guarani. Ainda assim, ele é o artilheiro do time, com cinco gols. As chances perdidas, porém, fazem os bastidores do Alvinegro se movimentarem na busca do que chamam de "oportunidade de mercado".

– A gente nunca tem o grupo fechado. Com uma boa oportunidade, analisamos e eventualmente podemos trazer. Até encerrar inscrição, pode aparecer. Neste período, uma negociação pode ocorrer muito rápido. A tendência é não perder mais jogadores, os acertos já fizemos. Uma eventual chegada pode ocorrer até terminar o prazo. Não há nada em andamento. Uma oportunidade de mercado – disse o executivo de futebol Felipe Faro.

Henan poderia, por exemplo, ter garantido o retorno o Figueirense à zona de acesso. Contra o Juventude, no empate por 0 a 0 no sábado, o centroavante perdeu a mais clara das chances do Alvinegro ao ficar cara a cara com o goleiro e mandar pela linha de fundo. André Luís, reserva imediato, também tem correspondido. O jogador anotou somente um gol na Série B. Como referência ofensiva no elenco, o Figueira ainda conta com Romarinho, que tem sido utilizado nos aspirantes. 

Enquanto aguarda uma "oportunidade de mercado", o Figueirense se prepara para voltar a campo na sexta-feira. Às 21h30min, o time comandado por Milton Cruz encara o Goiás, concorrente direto por um lugar no G-4. A partida pela 21ª rodada será no Orlando Scarpelli. As equipes somam 30 pontos, mas os goianos ocupam a quinta posição por ter uma vitória a mais (nove contra oito). O Figueira é o sexto colocado.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca