City e Liverpool favoritos na Premier League 2018-19 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Londres09/08/2018 | 17h50

City e Liverpool favoritos na Premier League 2018-19

AFP
AFP

O atual campeão Manchester City inicia a temporada favorito para conservar o título da Premier League 2018-2019, mas o reforçado Liverpool, vice-campeão da Liga dos Campeões do ano passado, se coloca como principal rival do time comandado por Pep Guardiola.

A pré-temporada foi intensa para os clubes ingleses, que além das dificuldades de contratar por conta da Copa do Mundo precisaram acelerar a atividade no mercado de transferências, que se encerrou nesta quinta-feira, véspera do jogo inaugural entre Manchester United e Leicester.

Os 'Diabos Vermelhos' não contrataram nenhuma grande estrela, reforçando-se apenas com o jovem lateral português Diogo Dalot e o meia brasileiro Fred.

- Queixas de Mourinho -

Isso provocou as repetidas queixas do técnico José Mourinho, que não escondeu sua irritação ao questionar os dirigentes do clube durante turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.

"Os demais clubes são muito fortes e já contam com times fantásticos, ou fizeram grandes investimentos, como o Liverpool. Se nós não melhorarmos nosso time, será uma temporada difícil", previu o técnico luso.

Enquanto a névoa de dúvidas paira sobre Old Trafford, o Liverpool conta com as armas para fazer frente ao imperial Manchester City.

Os Reds, vice-campeões da Liga dos Campeões na temporada passada, gastaram mais de 200 milhões para contratar os brasileiros Alisson (Roma) e Fabinho (Monaco), o guineense Naby Keita (RB Leipzig) e o suíço Xherdan Shaquiri (Stoke).

"Os jogadores do passado são responsáveis pelo entusiasmo e nós trouxemos alguns novos jogadores para a cereja do bolo", afirmou o técnico alemão Jürgen Klopp durante a turnê da equipe nos EUA.

"Não devemos apenas ser mais regulares, devemos criar as condições para sermos mais regulares. Ninguém é regular com apenas 11 jogadores. Por isso trabalhamos, precisávamos de profundidade no elenco", acrescentou.

A vantagem para o alemão é que poderá ter seus homens com pilhas recarregadas desde o início, já que a maioria deles não foi longe na Copa do Mundo. O egípcio Mohamed Salah, melhor jogador da temporada passada, caiu na primeira fase com os Faraós.

- Tottenham sem caras novas -

Pep Guardiola e os 'Citizens', por outro lado, não se lançaram com decisão no mercado. Após duas temporadas fazendo altos investimentos, a equipe contratou apenas o argelino Riyad Mahrez, procedente do Leicester por 66 milhões de euros.

Nenhum time foi capaz de manter o título da Premier League desde o Manchester United, em 2009. Mas o City demonstrou que está preparado para o desafio ao superar o Chelsea (2-0) pela Community Shield.

A nova era do Arsenal inicia no domingo, com a estreia oficial de Unai Emery no comando da equipe no lugar do lendário treinador francês Arsène Wenger. O espanhol aposta no ataque formado por Aubameyang-Mkhitaryan-Özil-Lacazette para fazer o Emirates Stadium vibrar.

O Chelsea também está com técnico novo, o italiano Maurizio Sarri, que quer recuperar o tempo perdido após a novela para substituir o compatriota Antonio Conte. Nas últimas horas, os Blues contrataram o goleiro espanhol Kepa (Athletic Bilbao) por 80 milhões de euros, o mais caro da história, para substituir o belga Thibaut Courtois, que assinou pelo Real Madrid.

O Tottenham finalmente vai estrear o novo estádio White Hart Lane, mas sem realizar contratações. O técnico argentino Mauricio Pochettino buscará o título apostando nos pilares da equipe: Harry Kane, Hugo Lloris e Christian Eriksen, destaques na Copa do Mundo.

-- Programação da 1ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sexta-feira:

(16h00) Manchester United - Leicester

- Sábado:

(08h30) Newcastle - Tottenham

(11h00) Fulham - Crystal Palace

Huddersfield Town - Chelsea

Watford - Brighton and Hove Alb

AFC Bournemouth - Cardiff City

(13h30) Wolverhampton - Everton

- Domingo:

(09h30) Liverpool - West Ham

Southampton - Burnley

(12h00) Arsenal - Manchester City

* AFP

 
A Notícia
Busca