Chelsea oficializa contratação de Kepa Arrizabalaga - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Madri08/08/2018 | 18h52

Chelsea oficializa contratação de Kepa Arrizabalaga

AFP
AFP

O Chelsea anunciou oficialmente a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga, nesta quarta-feira, e informou que o ex-jogador do Athletic Bilbao vai assinar pela equipe londrina pelas próximas sete temporadas.

Os Blues, que acabaram de fechar a venda do belga Thibaut Courtois ao Real Madrid, não precisaram o valor da transferência. Mais cedo, no entanto, o Bilbao anunciou que o time inglês pagou a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

O valor supera os 72,5 milhões de euros gastos pelo Liverpool para contratar o goleiro brasileiro Alisson, até então o mais caro jogador da posição na história do futebol e que acaba de ser superado pelo arqueiro espanhol.

"É uma decisão muito importante para mim, para minha carreira e para minha vida pessoal", afirmou o goleiro basco ao site do clube.

"Foram muitas as coisas que me atraíram no Chelsea. Todos os títulos que ganhou, os demais jogadores, a cidade, a Premier League. É um acúmulo de coisas", explicou Kepa.

Há sete meses, a cláusula de Kepa era de 20 milhões de euros quando esteve perto de assinar pelo Real Madrid. Mas a negativa do técnico francês Zinedine Zidane em contratá-lo provocou a renovação de Kepa com o Athletic Bilbao, aumentando sua cláusula.

"Kepa é um talento que admiramos há muito tempo e estamos emocionados por sua chegada", indicou a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia.

* AFP

 
A Notícia
Busca