Avaí apresenta quatro reforços antes do clássico contra o Figueirense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Leão31/08/2018 | 11h49Atualizada em 31/08/2018 | 11h50

Avaí apresenta quatro reforços antes do clássico contra o Figueirense

Marcão, Gabriel Lima e Daniel Amorim estão à disposição do técnico Geninho para o confronto de sábado; Igor Fernandes espera o nome no BID

Avaí apresenta quatro reforços antes do clássico contra o Figueirense André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

A manhã desta sexta-feira foi de apresentações no Avaí. Com a presença do presidente Francisco Battistotti, o Leão oficializou as chegadas de quatro jogadores antes do clássico de sábado contra o rival Figueirense pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Integram o elenco do técnico Geninho o zagueiro Marcão, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e os atacantes Gabriel Lima e Daniel Amorim.

– Chego com o mesmo objetivo do Avaí, poder buscar o acesso e depois de conquistado ir em busca do título. Chego tranquilo, em uma das melhores fases da minha carreira e vou procurar dar meu melhor – falou o atacante Daniel Amorim, de 28 anos, que estava no Tombense na Série C.

Com passagem pelo Guarani de Palhoça, o zagueiro Marcão festejou a oportunidade de defender o time que torce. Aos 29 anos, o defensor chegou a ser cogitado no Vasco, mas acabou acertando com o Leão para a sequência da temporada. Ele passa a ser opção para o setor que conta com Airton, Betão e Marquinhos Silva. 

– Para mim é gratificante, um sonho de criança, jogar no time de coração. Todos sabem que sempre fui avaiano, respeito as entidades que eu trabalhei, claro, mas aqui é uma oportunidade de firmar o que eu plantei anos atrás – disse Marcão.

Anunciado na quinta-feira como contratação do Leão, Igor Fernandes tem passagens por Flamengo-SP, Linense e ABC, seu último clube. Aos 26 anos, o jogador disputará posição com Capa e João Paulo, que no treinamento desta semana sofreu uma entorse no tornozelo e corre o risco de ficar afastado em tratamento.

– Foi um acerto rápido, o departamento aqui havia me monitorado. Chego bem, em um ambiente bom, com vitórias, estou feliz. Sou um lateral que priorizo a defesa, em não deixar espaços no setor, com boa qualidade técnica, bom cruzamento, esse é meu cartão de visitas. Estou feliz em fazer parte desse final de Brasileiro e conquistar o acesso – destacou Fernandes.

Opção para o setor ofensivo, Gabriel Lima tem 21 anos e foi contratado após se destacar pelo Remo na Série C. O jogador se colocou à disposição de Geninho para atuar da melhor maneira que o treinador considerar necessária.

– Sou um atacante rápido, jogo pelas beiradas, pelo meio. Vim para ajudar e onde ele quiser me colocar na frente vou fazer o melhor possível – completou Lima.

Marcão, Gabriel Lima e Daniel Amorim estão à disposição do técnico Geninho para o confronto de sábado contra o Figueirense, enquanto Igor Fernandes espera o nome no BID para poder entrar em campo. O atacante Jones, mais um reforço, não foi apresentado. Isso deve acontecer na próxima semana, pois o jogador se recupera de um problema no joelho. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
A Notícia
Busca