Atl. Paranaense e Bahia querem confirmar vantagem na Sul-americana - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Montevidéu06/08/2018 | 13h21

Atl. Paranaense e Bahia querem confirmar vantagem na Sul-americana

AFP
AFP

Atlético Paranaense e Bahia vão enfrentar respectivamente os uruguaios Peñarol e Cerro fora de casa, pelos jogos de volta da segunda fase da Copa Sul-americana, em busca de confirmarem suas vantagens para se garantirem nas oitavas de final.

Além disso, se o Vasco se recuperar de sua derrota por 3 a 1 na visita a LDU de Quito, o Brasil pode garantir três times nas oitavas nesta semana.

Afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Furacão vem de empate sem gols com o Corinthians e amarga a vice-lanterna. O time está longe de apresentar o futebol que levou a equipe às semifinais em 2005, a melhor posição em sua história em torneios continentais.

Ainda assim, o Atlético tem a vantagem de dois gols e precisará se fechar para segurar a pressão dos uruguaios em Montevidéu.

O Peñarol vem de vitória por 3 a 0 contra os Wanderers e assumiu a vice-liderança do torneio local, a dois pontos do líder Nacional. A equipe conta com a força do estádio "Campeão do Século" para reverter o prejuízo do jogo de ida.

O zagueiro Paulo André vai desfalcar a equipe paranaense após sofrer fisgada na panturrilha no jogo contra o Timão, deixando a partida ainda na primeira etapa. Por outro lado, o volante Bruno Guimarães está liberado para retornar ao time após cumprir suspensão automática no Brasileirão.

Sem a experiência internacional do compatriota Peñarol, o modesto Cerro recebe o Bahia, que quer defender a vantagem de 2 a 0 conquistada em Salvador.

O Tricolor Baiano buscou empate em 1 a 1 no final da partida contra o Fluminense em pleno Maracanã, mas o técnico Ederson Moreira avalia entrar com time misto no duelo de quarta-feira em Montevidéu. Por não ter sofrido gols em casa, a vantagem para o jogo de volta é boa.

Já o Vasco, campeão da Libertadores em 1998, perdeu por 3 a 1 para a LDU mas por conta do gol marcado em Quito ainda tem chances de classificação se vencer por 2 a 0. No entanto, o Cruz-maltino vem de derrota para o São Paulo no Brasileiro.

Defensa y Justicia (Argentina), Deportivo Cuenca (Equador), Independiente Santa Fe (Colômbia), Banfield (Argentina) e Deportivo Cali (Colômbia) já estão garantidos nas oitavas de final.

-- Jogos de volta da segunda fase da Copa Sul-americana nesta semana (em parênteses os resultados dos jogos de ida):

- Terça-feira:

Em Montevidéu: Peñarol (URU) - Atlético Paranaense (BRA) (0-2)

- Quarta-feira

Em Montevidéu: Cerro (URU) - Bahia (BRA) (0-2)

- Quinta-feira

No Rio de Janeiro: Vasco Da Gama (BRA) - Liga de Quito (EQU) (1-3)

* AFP

 
A Notícia
Busca