André Santos evita projetar data para reestreia com o Figueirense: "Não marcamos" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B06/08/2018 | 18h39Atualizada em 06/08/2018 | 18h39

André Santos evita projetar data para reestreia com o Figueirense: "Não marcamos"

Jogador trabalha para atingir condicionamento físico e ficar disponível ao técnico Milton Cruz

André Santos evita projetar data para reestreia com o Figueirense: "Não marcamos" Diorgenes Pandini/Diario Catarinense
Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O torcedor do Figueirense vai ter de aguardar para rever André Santos em ação com a camisa preta e branca. O jogador demanda de tempo para readquirir condicionamento físico para novamente estar em ação dentro das quatro linhas. Tanto que em sua apresentação, na tarde desta segunda-feira, o lateral-esquerdo que atuava como meia no Boluspor, da Turquia, preferiu não projetar quando poderá fazer sua reestreia no Alvinegro. Inclusive porque seu último jogo oficial foi em 15 de maio. 

— Não marcamos isso. Eu estava de férias há 60 dias, sempre vim a Florianópolis para me divertir. Eu só estava jogando no time de pelada de Biguaçu e comendo a comidinha da mãe. Estou me preparando, conversei bastante com a comissão, temos uma certa idade, tem risco maior. Se dependesse de mim, queria jogar amanhã. Mas faremos a transição o mais rápido possível para eu ajudar — apontou o jogador.

Há praticamente 10 dias André Santos realiza atividades específicas para alcançar o condicionamento físico, treinar normalmente com os companheiros e estar disponível ao técnico Milton Cruz. No fim de semana, enquanto o elenco esteve de folga no sábado e no domingo, o jogador realizou exercícios de força. O jogador de 35 anos manifestou vontade de ter poder voltar a atuar o quanto antes.

— Estou feliz pela oportunidade e de vestir a camisa do Figueirense. Foi aqui que eu dei os primeiros passos para o mundo, sempre deixei claro que fazia questão de voltar para recompensar por tudo. Eu me sinto bem, joguei na Suíça, voltei a jogar na Turquia, estou mais experiente, com muitos pontos para ajudar dentro e fora de campo. E ansioso para estrear e fazer o que eu mais sei e gosto de fazer.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca