Amorelli encara último desafio antes de mundiais de Ironman - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Atleta de ferro09/08/2018 | 16h17Atualizada em 09/08/2018 | 16h18

Amorelli encara último desafio antes de mundiais de Ironman

Triatleta compete nos Estados Unidos e depois encara provas mais importantes em setembro e outubro

Amorelli encara último desafio antes de mundiais de Ironman Romulo Cruz/Divulgação
Foto: Romulo Cruz / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O triatleta Igor Amorelli está prestes a encarar os mais importantes desafios da temporada, os mundiais de Ironman e do Ironman 70.3 (versão com metade de distância de natação, ciclismo e corrido). Antes, neste domingo, encara a última prova. Ele está em Michigan, nos Estados Unidos, onde acontece o Ironman 70.3 Steelhead. É a última disputa antes das competições em setembro e outubro.

A prova em solo norte-americano é um grande teste para as duas principais competições do ano. Em 2 de setembro ele encara o Ironman 70.3 World Championhsip, em Porth Elizabeth, na África do Sul, e em 13 de outubro tem o Ironman World Championship, em Kona, no Havaí. O evento em Michigan é o quinto de Igor Amorelli na temporada, que tem sido marcada por bons resultados, com vitórias em duas edições e um vice da prova 70.3, e o segundo lugar no Ironman Florianópolis (em maio). A escolha pelo Estados Unidos foi por causa do forte nível técnico, além de ser encaixar bem em sua preparação.

— Estamos mantendo uma programação bem alinhada este ano e tudo é uma sequência de treinos. Já começamos nossa preparação visando Kona e estou em ótima forma para as disputas dos mundiais. O Ironman 70.3 Steelhead será um ótimo teste. Um evento com atletas fortíssimos em todas as modalidades e que servirá como ótima base já para a África do Sul — justificou.

Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.

 
A Notícia
Busca