Amorelli disputa título mundial do Ironman 70.3, na África do Sul - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Atleta de ferro31/08/2018 | 16h01Atualizada em 31/08/2018 | 16h01

Amorelli disputa título mundial do Ironman 70.3, na África do Sul

Com dois títulos na distância neste ano, triatleta tenta levantar o troféu

Amorelli disputa título mundial do Ironman 70.3, na África do Sul Romulo Cruz / Divulgação/Divulgação
Igor Amorelli finaliza a preparação para a prova na África do Sul Foto: Romulo Cruz / Divulgação / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Com dois títulos e quatro pódios no Ironman 70.3 neste ano, Igor Amorelli tenta faturar o campeonato mundial da modalidade. Neste domingo, em Port Elizabeth, na África do Sul, ele encara 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida para levantar o troféu mais importante da modalidade. O Ironman 70.3 tem a metade das distâncias do Ironman.

Amorelli vai credenciado pelos títulos em Florianópolis e no Equador (abril e julho, respectivamente), pela segunda colocação na Argentina (março) e o terceiro lugar nos Estados Unidos (no mês passado). O mineiro baseado em Santa Catarina desde jovem tenta terminar na frente de 6 mil competidores, entre profissionais e amadores. O triatleta é da categoria da elite.

— É muito difícil fazer uma análise com os melhores reunidos, mas o ideal é sair no primeiro pelotão da natação e fazer um pedal bem forte e entregar a bike na frente. Depois é tentar correr bem — planeja Amorelli.

A competição será a última do calendário de Igor Amorelli antes do Ironman World Championship, em Kona. Após quatro anos, ele volta a competir em um Mundial de 70.3. Mesmo classificado nas últimas temporadas, o triatleta não conseguiu comparecer às etapas passadas devido aos treinamentos para o mundial de Ironman. Depois, o desafio será em 13 de outubro, no Havaí.

Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.

 
A Notícia
Busca