Willian vê Brasil em evolução para encarar a Bélgica do "amigo" Hazard - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Sochi04/07/2018 | 14h17

Willian vê Brasil em evolução para encarar a Bélgica do "amigo" Hazard

AFP
AFP

Um dos destaques da vitória do Brasil sobre o México (2-0), Willian se vê em evolução na Copa do Mundo da Rússia, assim com a Seleção. Agora, o desafio nas quartas de final será levar a melhor sobre a Bélgica do "amigo" Eden Hazard, nesta sexta-feira em Kazan.

Depois de atuações abaixo da críticas na fase de grupos do Mundial russo e correr o risco de perder a vaga de titular da Seleção para Douglas Costa, Willian respondeu com uma assistência e diversas jogadas de efeito contra o México, ajudando o Brasil a superar as oitavas de final.

"Fiquei muito feliz com minha atuação, mais ainda com a vitória. Após uma atuação como essa, claro que aumenta a minha confiança. Espero repetir e até jogar melhor no próximo jogo. É meu pensamento e de toda a equipe, de manter esse nível, manter essa concentração", comemorou Willian, que compareceu diante da imprensa nesta quarta-feira para coletiva de imprensa após o último treino da Seleção em Sochi.

Para Willian, seu rendimento em campo vem acompanhando o da Seleção durante a Copa, ou seja, está em crescente.

"A seleção está evoluindo, a gente sabe da questão do nervosismo da estreia, depois a gente veio crescendo e hoje vejo a seleção muito bem. Espero continuar assim contra a Bélgica, com concentração, força mental e tomando poucos gols", analisou.

O próximo obstáculo do Brasil na caminha rumo ao Hexa, porém, é a Bélgica, outra favorita ao título e liderada por um dos melhores amigos de Willian no Chelsea, o atacante Eden Hazard.

"Tenho um relacionamento muito bom com o Hazard. Jogamos juntos há cinco anos e pela primeira vez vou enfrentá-lo. É um jogador muito humilde e gosto muito de compartilhar meu dia a dia com ele", admitiu Willian, que não pretende facilitar a vida do amigo.

"Hazard é um dos melhores do mundo, mas agora estamos em lados opostos. É o momento de cada um defender o seu lado e espero levar a melhor", garantiu.

- "Esforço de todos" -

Além do talento de Hazard, Willian lembrou que a Bélgica é uma equipe repleta de jogadores que atuam nas melhores equipes do mundo. Uma situação semelhante à vivida pelo próprio Brasil, no qual Neymar acaba ofuscando outros atletas de nível mundial.

"Sabemos da qualidade do Neymar, o quanto ele é importante para a Seleção. Vem jogando melhor a cada jogo, mas dentro da Seleção temos muitos jogadores de qualidade, o esforço é de todos. Todos voltam para marcar, todos ajudam", analisou Willian.

Gabriel Jesus é um desses jogadores. O centroavante da Seleção vem recebendo críticas por ainda não ter balançado as redes no Mundial russo, mas, segundo Willian, tem uma importância fundamental para a equipe, algo que tem passado despercebido.

"Jesus é importantíssimo para nós. Escutamos muitas pessoas dizendo que o Jesus não está fazendo gol. Mas às vezes não enxergam o quanto ele trabalha para a equipe em campo. Voltando para marcar, roubando bolas... Claro que o gol é importante, mas tenho certeza que ele está tranquilo quanto a isso", elogiou o meia, que, ao fim da coletiva, negou os rumores de uma possível transferência para o Barcelona.

"A gente acaba ouvindo especulações, coisas na internet, mas não é o momento de falar sobre isso. Não recebi informação alguma de que isso é verdade. Procuro estar focado na Seleção".

O Brasil se despede de Sochi na manhã desta quinta-feira, quando viaja para Kazan, palco da partida de sexta-feira contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

* AFP

 
A Notícia
Busca